Home / Destaque home / Banda Sinfônica se apresenta em shopping

Banda Sinfônica se apresenta em shopping

A Banda Sinfônica de Taubaté apresenta na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, um concerto musical no Via Vale Garden Shopping, às 20h. A entrada é franca.
Os componentes da banda, regidos pelo maestro Rogério Wanderley Brito e pelo maestro assistente Alexey Kurkdjjan, apresentam um vasto repertório, com músicas consagradas no Brasil e a nível internacional, dentre elas: Scorpions, Príncipe do Egito, obra “Kyrill”, Moment for Morricone, The Final Countdown e uma sequência de Bossa Nova.
Para esta apresentação a banda também será regida pelo maestro convidado Silvaldes  Aparecido  Ferreira. Ele iniciou sua experiência musical em 1985 como aluno da Banda  Marcial do  Colégio Marista  de  Ribeirão Preto. É  formado em História, Geografia, graduado e pós  graduado em Pedagogia. Foi Presidente  da Federação de Fanfarras e Bandas  do Estado de  São Paulo (FFABESP) e é membro da WANSB – WORD Association for Symphonic Bands e Ensembles (Associação mundial de Bandas e Grupos  Sinfônicos).
A banda Sinfônica de Taubaté foi criada em 2013 e contêm 70 bolsistas, entre músicos, montadores, arquivista, supervisor e um maestro assistente, todos mantidos pela prefeitura de Taubaté.
A Banda já se apresentou em diversas cidades da região e no exterior. Em 2015 participou do Open Europa, conquistando medalha de ouro com honra e o troféu de segundo lugar, e na Parada Competitiva em terceiro com medalha de bronze. No ano de 2017, em sua segunda competição internacional, nos Estados Unidos, pelo Campeonato Mundial de Marching Band Spring, a Banda Sinfônica faturou o ouro inédito com a marca de 97 pontos, a maior nota da WAMSB (World Association of Marching Show) desde a criação do campeonato.
O Via Vale Garden Shopping fica na Avenida Dom Pedro I, 7181, no bairro São Gonçalo.