Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / Centro de Convivência do Idoso realiza formatura do curso de informática

Centro de Convivência do Idoso realiza formatura do curso de informática

O Projeto Conviver, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté, realizou na tarde desta segunda-feira, 3 de dezembro,  no Centro de Convivência do Idoso da Marli, a formatura de 34 alunos do curso de informática para iniciantes.
Muitos idosos tiveram o primeiro contato com o computador através do curso e no próximo ano poderão frequentar o aperfeiçoamento. O objetivo é auxiliar os idosos a acessar e utilizar com responsabilidade as redes sociais.
O curso também possibilitou a criação de uma equipe que ficou responsável pela elaboração  de um jornal com periodicidade bimestral e temas cotidianos de interesse do público idoso. Os exemplares foram distribuídos entre os 26 grupos setoriais que atendem cerca de 1.200 idosos.
Vagas – Para o idoso (acima de 60 anos) que tiver interesse no curso de informática estarão disponíveis para 2019, 35 vagas, com aulas segunda e quarta, no período da manhã ou tarde.
A inscrição pode ser feita com cópia do comprovante de endereço de Taubaté, RG e CPF, a partir do dia 2 de janeiro, na própria unidade, que fica na rua Ismênia de Mattos Ribas, 65, na Vila Marli.