Home / Destaque home / Handebol e representante do atletismo da Eafi recebem homenagem

Handebol e representante do atletismo da Eafi recebem homenagem

Nesta terça-feira, dia 27 de novembro, os alunos da equipe de handebol da Escola de Atletas e Formação Integral (Eafi) e o atleta Enzo, do atletismo Taubaté, foram homenageados pelo levantador Rapha, capitão da EMS Taubaté Funvic e embaixador da Eafi, além de seus familiares, professores e autoridades do município.
Os jovens atletas foram recebidos com louvor graças aos bons resultados nos Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional), que se encerrou no último domingo em Natal (RN).
Enzo foi campeão da prova de 75m e bronze no revezamento. Está classificado para o Sul-americano Escolar que acontece na próxima semana no Peru.
E o time de handebol também garantiu o ouro na categoria. A equipe é formada somente por atletas taubateanos do Programa Eeafi que acontece na escola municipal do Sedes.
Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil realizada no país. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, os Jogos Escolares da Juventude reuniram este ano, pela primeira vez, as duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos) em uma etapa nacional que movimentou Natal (RN), levando esporte, educação e cidadania para cerca de 5 mil atletas/alunos de 2.157 escolas públicas e privadas de todos os estados do Brasil.
Os números dos Jogos Escolares da Juventude 2018 são grandiosos e podem ser comparados a uma edição de Jogos Pan-americanos. Além dos atletas e gestores das delegações, participaram ainda 464 árbitros, 220 voluntários, sendo 90 militares das três Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica –, técnicos e observadores de oito confederações esportivas. Uma delegação convidada do Japão, com 25 integrantes, também participou da competição, em um intercâmbio com as cidades asiáticas que receberão o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.