Home / Destaque home / Prefeitura faz proposta à Sabesp para atingir 100% de saneamento

Prefeitura faz proposta à Sabesp para atingir 100% de saneamento

A Prefeitura de Taubaté encaminhou à Sabesp uma proposta para assumir parcialmente os custos da execução das obras de extensão das redes de distribuição de água e coleta de esgoto.
O objetivo é melhorar ainda mais indicadores de saneamento básico do município e atingir a meta de universalização, com 100% de abastecimento de água e coleta de esgoto.
Existem atualmente cerca de 100 pedidos de extensão de rede de esgoto, que vão beneficiar 700 moradias a um custo total de R$ 6 milhões. Caberia à prefeitura o aporte de R$ 1,8 milhão. Além disto, também existem 30 casos de extensão da rede de abastecimento de água em Taubaté, com benefícios diretos a 80 moradias e custo total de R$ 198 mil. A prefeitura disponibilizaria R$ 69,5 mil.
De acordo com a proposta apresentada pela prefeitura, os serviços seriam executados em 180 dias. Os recursos da prefeitura seriam abatidos em 2019 pela concessionária.