Home / Destaque home / Programa educativo de trânsito premia alunos da rede

Programa educativo de trânsito premia alunos da rede

Nesta terça-feira, 4 de dezembro, às 9h, acontece a formatura do programa educativo de trânsito “Clube do Bem-te-vi”, que é uma parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté com a diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran-SP e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento será realizado no Centro de Formação de Professores, na rua Emílio Winther, 79, no Centro.
O programa atendeu nessa primeira etapa 3.500 alunos, entre as escolas municipais e a Apae de Taubaté. No evento, participarão 25 alunos que serão premiados com a melhor frase sobre o assunto.
A finalidade é educar para o trânsito as crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. São realizadas palestras com duração aproximada de 50 minutos, e os policiais militares compartilham os seus conhecimentos técnicos e experiências por meio de linguagem acessível e brincadeiras que auxiliam na fixação do tema abordado, envolvendo alunos e professores.
Os alunos também recebem cartilhas educativas, uma carteira de habilitação mirim e um talão de multas mirim para conscientizar as pessoas de seu convívio social e multiplicar os conhecimentos adquiridos.