Home / Destaque home / Rua Conselheiro Moreira de Barros é interditada para recapeamento

Rua Conselheiro Moreira de Barros é interditada para recapeamento

Nesta quarta-feira, dia 20 de junho, a rua Conselheiro Moreira de Barros, no centro de Taubaté, será interditada para estacionamento a partir da meia-noite e para o trânsito entre 8h30 e 17h.  A via, também conhecida também como rua das Palmeiras, terá interrupção total no tráfego de veículos para obras de fresagem e recapeamento.  A previsão é que as obras terminem até sexta-feira, dia 22 de junho. O local estará sinalizado e com agentes de trânsito orientando os desvios.
O recapeamento faz parte das obras de revitalização viária da região central, iniciadas em agosto de 2017. O projeto contempla a reconstrução de cerca de 21mil m² de calçadas, com novas guias e sarjetas, piso tátil de alerta e rebaixamento de guias para acessibilidade. As vias também recebem novo recapeamento do pavimento e sinalização viária. Além disso, serão implantados 200 dispositivos sonoros para travessia de pedestres nos cruzamentos.
As vias contempladas na primeira etapa são: rua Jacques Felix e rua Mariano Moreira, rua Bispo Rodovalho e rua Chiquinha de Matos, rua Conselheiro Moreira de Barros e rua Carneiro de Souza, rua XV de Novembro, rua Anízio Ortiz Monteiro, rua Barão da Pedra Negra, rua Dr. Jorge Winther, rua Francisco de Barros e travessa Vera Cruz.
As obras fazem parte do Programa Pró Transporte, financiado pela Caixa Econômica Federal no valor de R$ 3.553.700,11, e pela Prefeitura de Taubaté no valor de R$ 1.635.086,53, em contrapartida.