Home / Destaque home / São Gonçalo recebe sala de cinema itinerante

São Gonçalo recebe sala de cinema itinerante

A partir da próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, Taubaté recebe uma sala de cinema itinerante, no bairro São Gonçalo. Serão cinco dias consecutivos de sessões do projeto “Rodocine Caedu 2ª Edição”, em parceria com a Prefeitura de Taubaté, que leva o cinema gratuito para crianças, jovens e adultos.
A sala de cinema está instalada em uma carreta que ficará localizada na avenida André Cursino dos Santos, na praça do bairro São Gonçalo, com sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Serão apresentados títulos internacionais de grande sucesso, como Meu Malvado Favorito 3, Mulher-Maravilha, Thor: Ragnarok, Carros 3, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Os Parças, com Tom Cavalcante e Winderson Nunes, e Os Farofeiros.
Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.
Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e seus acompanhantes.
As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.
O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 77 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.
A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa das lojas Caedu e o projeto foi idealizado pela Taxin, em parceria com a Projetos com Incentivo, que tem mais de 10 anos de experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.
O projeto “Rodocine Caedu 2ª Edição” tem início em Santos e passará por mais seis cidades do estado de São Paulo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura através do ProAC. Mais informações no site www.rodocine.com.br.
Confira a programação das sessões:
28/11 (quarta-feira):
8h – Meu Malvado Favorito 3