Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / Servidores que atendem população em situação de rua passam por treinamento

Servidores que atendem população em situação de rua passam por treinamento

Na última quinta-feira, 8 de novembro, 25 orientadores sociais e técnicos que pertencem à Gestão da Política para População em Situação de Rua, vinculada à diretoria de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté, passaram na por um treinamento no auditório da Escola do Trabalho.
O objetivo do encontro foi atualizar protocolos de atendimento, apresentar a reestruturação prática do Serviço Especializado de Abordagem Social e construir, em conjunto com a equipe, o caminho a ser percorrido para o desenvolvimento da Política para População em Situação de Rua.
Em Taubaté, a pessoa em situação de rua é atendida através de três serviços: serviço especializado para pessoas sem situação de rua; serviço especializado de abordagem social e acolhimento institucional para pessoa em situação de rua. Esses serviços são ofertados através do Centro Pop e do Abrigo Institucional.
Ao verificar uma pessoa em situação de rua, é possível solicitar a abordagem social em locais específicos. Essa prática possibilita a identificação do número de pessoas em situação de rua, e auxilia a promover orientação e encaminhamentos para pessoas que moram nas ruas e ainda não acessaram os serviços disponíveis.
O Centro Pop está localizado na rua Vicente Santoro, s/n, Parque Sabará, telefone: 3621-7002 e o Abrigo Institucional para População em Situação de Rua fica na rua Nivaldo Righi, 282, Jardim Eulália; telefone: 3621-6026.

Veja também

Cadastro Único reorganiza atendimento em dezembro

O atendimento do setor de Cadastro Único da Prefeitura de Taubaté foi reorganizado, temporariamente, durante …