Home / Destaque home / Taubaté programa arrastão contra o Aedes aegypti

Taubaté programa arrastão contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Taubaté promove a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, um arrastão contra o Aedes aegypti em bairros da cidade.  A operação vai acontecer de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 17h.
Agentes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde vão passar pelas residências para o recolhimento de materiais inutilizados ou recicláveis que possam se tornar abrigos para focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
 Serão usados dois caminhões da Secretaria de Serviços Públicos na operação. Um dos veículos com carroceria vai armazenar sofás, armários, utensílios domésticos, entre outros materiais. O outro caminhão será um compactador para o recolhimento de materiais recicláveis. O arrastão não vai recolher entulho de construção civil ou restos de poda de árvores.
Um carro de som passará pelas ruas do bairro anunciando a operação. A população deve colaborar e permitir a entrada dos agentes para o recolhimento do material. Os servidores estarão uniformizados e com crachás.
Entre os dias 10 e 14, o arrastão passará pelas ruas do São Gonçalo. Entre os dias 17 e 21, é a vez do Jardim Continental I, II e III. Estes bairros integram a área 10 do município, que apresentou os maiores indicadores na Análise de Densidade Larvária (ADL) de primavera, com Índice Breteau de 8,96.