Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / Antecipação de feriado estadual altera serviços em Taubaté

Antecipação de feriado estadual altera serviços em Taubaté

A Prefeitura de Taubaté informa alterações em alguns serviços na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, devido à antecipação do feriado estadual de 9 de julho. O expediente na prefeitura fica suspenso na segunda-feira.
A coleta de lixo domiciliar, coletiva e lixo hospitalar seguem normalmente. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) também abrem normalmente.
Mercado Municipal terá funcionamento das 6h às 13h e não haverá feira livre na segunda.
Já o Mercatau estará aberto das 8h às 18h. Cemitérios e funerárias mantêm o horário de funcionamento das 7h às 17h.
A Secretaria de Saúde comunicou os pacientes sobre o cancelamento de consultas e exames que tinham sido reagendados. Novas datas serão definidas e os pacientes receberão ligações com a nova agenda. A campanha de vacinação contra influenza também foi suspensa e será retomada na terça-feira, dia 26 de maio.
Essenciais
Serviços essenciais à população não serão interrompidos durante o feriado:
HMUT/UPA Infantil; UPA Central (para atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus); UPA San Marino; UPA Santa Helena; UPA Cecap; Serviço de Verificação de Óbito (SVO); Guarda Municipal; Serviço Funerário Municipal; Abrigo Institucional.
Denúncias quanto ao comércio irregular e aglomerações em desrespeito aos decretos emergenciais podem ser feitas no telefone 153 durante 24 horas.
Feriados municipais
A Câmara de Taubaté aprovou na manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio, projeto de lei que autoriza a prefeitura e editar um decreto antecipando até três feriados municipais. Com a aprovação do Legislativo, a prefeitura vai avaliar a melhor data para a aplicação da medida.

Veja também

Taubaté oferece cursos gratuitos da Cisco nas áreas de tecnologia e negócios

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT), fruto de uma parceria entre prefeitura e …