Home / Destaque home / Defesa Civil de Taubaté participa de curso EAD de Operação Estiagem

Defesa Civil de Taubaté participa de curso EAD de Operação Estiagem

Os agentes da Defesa Civil de Taubaté participam de da Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE) 2020 por meio do Ensino a Distância. O curso de 12 horas é ministrado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo.
Por conta das limitações impostas pela Covid-19, o curso deste ano está sendo realizado a distância. O último encontro regional presencial aconteceu no ano passado em Taubaté, com recorde de público e engajamento dos participantes de várias localidades do Estado.
No curso são discutidos temas como combate a queimadas, medidas de conscientização e promoção da saúde, operação corta-fogo, kit estiagem, fiscalização de queimadas e incêndios, incêndios florestais, importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiros.
De maio a setembro de 2019,  a Defesa Civil de Taubaté, atendeu 69 ocorrências relacionadas a estiagem.