Home / Destaque home / Esportes e Lazer lança programa com atividades físicas e recreativas

Esportes e Lazer lança programa com atividades físicas e recreativas

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté  lança esta semana o Programa Especial de Atividades em Casa (PEAC). O objetivo é estimular e apresentar práticas de atividade física, esportiva e de lazer de modo abrangente, que possam ser vivenciadas em casa de modo agradável e seguro durante o período de quarentena em razão do coronavírus.
O programa reforça a importância das pessoas ficarem em casa nesse período para evitar a transmissão e proliferação do vírus e que possam manter seus hábitos saudáveis, promover a interação entre os seus familiares, sem desconsiderar também os benefícios para saúde mental, já que o estresse provocado pelo isolamento é algo comum.
O Programa engloba quatro projetos:
Brinque em Casa: serão desenvolvidas ações por meio de vídeos que estimulam o envolvimento das famílias com o brincar, proporcionando diálogo lúdico entre os familiares.. Ideal para que os pais façam com os filhos. Todas as quartas-feiras será lançada uma atividade nova pelas redes sociais da Secretaria.

Desafio Seel: será pensada uma atividade original com materiais que as pessoas têm acesso nas próprias casas e que assim possam fazer, gravar, postar no Instagram e marcar seus amigos para fazerem também o desafio.

Treine em Casa: serão ofertadas possibilidades de prática de atividades físicas  que possam ser realizadas em casa por diferentes pessoas. Todas as terças e quintas, serão lançadas novas atividades pelas redes sociais da secretaria.

Live Seel: serão desenvolvidas atividades em tempo real e poderão agrupar pessoas de modo remoto em data e horário específico de maneira que seja estabelecida uma rotina junto aos alunos. A natureza das atividades pode ser diversificada e destinada a diferentes públicos. As lives acontecerão todas as segundas, quartas e sextas, às 8h,  pelo Facebook da Secretaria.

A Secretaria de Esportes e Lazer lançará diariamente atividades em suas redes sociais (Facebook e Instagram) para que os seguidores possam praticar os exercícios elaborados em suas próprias residências. A partir deste programa é trabalhada outra dimensão do esporte, para além de resultados, performance, ranking e troféus, para que todos possam se manter seguros em suas residências.
Redes sociais da Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté:
Facebook: https://www.facebook.com/seeltaubate/
Instagram: @seel_taubate