Geração Atleta promove vivência esportiva em Redenção da Serra com alunos do Polo Cecap

O Projeto Geração Atleta, da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida da Prefeitura de Taubaté, promoveu uma vivência esportiva diferenciada para os alunos do Polo Cecap, no último fim de semana.

Geração Atleta promove vivência esportiva em Redenção da Serra com alunos do Polo Cecap

O Projeto Geração Atleta, da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida da Prefeitura de Taubaté, promoveu uma vivência esportiva diferenciada para os alunos do Polo Cecap, no último fim de semana. A atividade reuniu 20 participantes em um amistoso de futebol realizado na cidade de Redenção da Serra, onde os jovens enfrentaram a equipe do Pinheirinho FC.

A iniciativa integra o trabalho contínuo do projeto em incentivar a prática esportiva, fortalecer a disciplina e promover a integração social de crianças e adolescentes atendidos nos polos esportivos do Geração Atleta. A experiência, realizada no último sábado (8), fora do ambiente habitual, permitiu aos alunos ampliar o aprendizado, vivenciar novas situações e desenvolver o espírito de equipe.

A partida foi marcada pela dedicação dos atletas, com momentos de destaque técnico e demonstrações de respeito entre as equipes. O confronto terminou em 19 a 15 para o time da casa, mas o principal resultado foi o engajamento e a motivação dos jovens ao longo da atividade, que foi acompanhada por seus responsáveis. Eles puderam apoiar os filhos, compartilhar o momento e conhecer um pouco da rotina esportiva promovida pelo projeto.

Projeto Geração Atleta

O Projeto oferece atividades esportivas gratuitas para crianças, adolescentes e idosos. Presente em diversos bairros da cidade, promove a formação esportiva por meio de treinamentos, vivências e participação em competições municipais e regionais. Com modalidades que vão do futebol ao judô, passando por ginástica, vôlei, atletismo e ciclismo, o programa reforça valores como disciplina, respeito, convivência e cidadania, contribuindo para o desenvolvimento humano e social dos participantes.

Conteúdos Relacionados