Terceira edição do Projeto Bairros Vivos reúne centenas de pessoas no Parque Piratininga e Parque Aeroporto
O projeto Bairros Vivos levou serviço, informação, orientação e recreação a centenas de moradores dos bairros Parque Aeroporto e Parque Piratininga e regiões vizinhas no último sábado (27).
O projeto Bairros Vivos levou serviço, informação, orientação e recreação a centenas de moradores dos bairros Parque Aeroporto e Parque Piratininga e regiões vizinhas no último sábado (27).
As secretarias municipais levaram os serviços desempenhados à população local. Antes do evento, a Prefeitura realizou ações de zeladoria no bairro com limpeza, manutenção e melhorias na infraestrutura do bairro.
As atividades foram realizadas na praça localizada na rua Marina Castilho de Oliveira das 10h às 16h e também em ruas próximas. Clique aqui para conferir as fotos.
Um dos destaques foi um passeio ciclístico com percurso aproximado de 5km entre o campo do Piratininga e o Mirante Pôr do Sol, na Estrada do Pinhão.
Durante a edição, as secretarias municipais ofereceram uma ampla gama de serviços, como abertura de protocolos, planejamento participativo, orientações de trânsito, informações sobre IPTU, programas habitacionais, cadastro único, oficinas do CRAS, triagem de segurança alimentar, doação de mudas, feiras de adoção de animais, microchipagem, atividades esportivas e culturais, feira de artesanato, planetário e atrações musicais.
A ação contou ainda com parceiros da Prefeitura: a Unitau (Universidade de Taubaté), por exemplo, levou sentimento de pertencimento à comunidade com a pintura coletiva do muro de uma Escola Municipal, entre outras atividades. A ação contou ainda com Senai, Defensoria Pública, ABC e Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Taubaté já realizou o Bairros Vivos no Jardim Gurilândia e no Cecap. A próxima edição do projeto Bairros Vivos terá data e local divulgados em breve.