Home / Noticias / Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável por obras no Barreiro

Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável por obras no Barreiro

A Prefeitura de Taubaté rescindiu esta semana o contrato com a empresa S.O. Pontes, responsável pelas obras do Sistema Viário do Barreiro, que integra o pacote do Acelera Taubaté. O documento que homologa a rescisão foi encaminhado para publicação no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 8 de novembro.
A rescisão ocorreu em função de irregularidades cometidas pela empresa, como atrasos na execução dos serviços, medições e pagamento dos funcionários contratados. Previamente houve a aplicação de notificações e multas, conforme determinam os termos do contrato, mas a empresa reincidiu nas irregularidades.
Com a formalização da rescisão, uma nova empresa deve assumir a execução dos serviços nos próximos 10 dias.
As obras no Sistema Viário do Barreiro tiveram início em janeiro do ano passado e estão previstas para serem concluídas no segundo semestre de 2020. Até agora já foi executado cerca de 35% do previsto.
Entre os serviços concluídos estão a drenagem de águas pluviais e pavimentação com a primeira camada de asfalto nos 1,3km iniciais compreendidos entre as avenidas Dom Pedro I e Miguel Garcia velho. Outro trecho concluído fica compreendido entre as avenidas Elzira Tavares de Mattos e Eng. Cesar Augusto Costalonga Varejão.
No trecho compreendido entre as avenidas Miguel Garcia Velho e Elzira Tavares de Mattos, os serviços de implantação da rede de drenagem já foram concluídos e encontram-se em andamento os serviços de assentamento de guias e sarjetas, calçadas e ciclovias e adaptação dos imóveis.
Em outra frente de trabalho e outro contrato, começaram  em outubro as obras do binário do Barreiro, uma nova via com 2.2 quilômetros de extensão no prolongamento da rua Cosme Nery até a avenida Dom Pedro 1º.