Ronda ostensiva da GCM prende dupla com arma e drogas após perseguição
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté prendeu dois homens em flagrante com arma e drogas na noite desta segunda-feira (29), no Jardim América.
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté prendeu dois homens em flagrante com arma e drogas na noite desta segunda-feira (29), no Jardim América.
A ação teve início quando oficiais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) deram voz de parada a três homens em atitude suspeita na rua Professor Roque Passarelli.
O trio fugiu por um trecho de mata e teve início uma perseguição. Dois guardas civis seguiram a pé, e outros dois, com a viatura, fecharam o cerco do outro lado do trecho da área de mata.
Enquanto um dos homens fugiu, outros dois foram localizados, sendo que um dos criminosos atirou em direção aos guardas civis, que responderam e atingiram um dos homens. O outro suspeito foi localizado e preso.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e fez os primeiros socorros do baleado e o levou ao Hospital Regional, onde uma viatura da GCM faz escolta. O homem não corre risco de morte.
Com os dois presos, os guardas civis encontraram uma pistola Taurus 765, de calibre .32 com quatro munições intactas, dois celulares, 109 pinos de cocaína, 38 pedras de crack, porções de maconha e dinheiro em espécie.
O criminoso que atirou contra os guardas civis irá responder por tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes. O outro homem, preso em flagrante, foi levado à delegacia onde foi ratificada a voz de prisão. Ele irá responder por tráfico de drogas.