Home / Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)

CAPS AD III 24h
Oferece atendimento às pessoas acima de 18 anos que apresentam transtornos mentais decorrentes do uso de álcool, crack, tabaco e outras drogas. O acolhimento noturno é ofertado aos munícipes que necessitam de cuidados específicos e intensivos.

Horário de atendimento: 24 horas
Endereço: Rua Juca Esteves, 184 – Centro
Telefone: (12) 3631-6645
E-mail: capsad@taubate.sp.gov.br

CAPS II
Oferece atendimento às pessoas acima de 18 anos que apresentam sofrimento psíquico intenso e transtornos mentais de maior complexidade.

Horário de atendimento: das 7h às 17h
Endereço: Rua Espanha, 361 – Jardim das Nações
Telefone: (12) 3632-1368
E-mail: caps2@taubate.sp.gov.br

CAPS Infantojuvenil
Oferece atendimento a crianças e adolescentes com até 18 anos que apresentam sofrimento psíquico intenso, transtornos mentais de maior complexidade decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Horário de atendimento: das 7h às 17h
Endereço: Rua Francisco Alves, 130 – Jardim Maria Augusta
Telefone: (12) 3622-2802
E-mail: capsinfantiltaubate@hotmail.com

Formas de atendimento
Os munícipes poderão comparecer aos CAPS por meio de encaminhamento realizado por outros serviços da Rede ou por demanda espontânea (sem encaminhamento). Inicialmente será realizado o acolhimento do caso, para avaliação das demandas e necessidades e, posteriormente, será proposto o cuidado em saúde mental, de forma articulada com a família e demais serviços.

Documentos necessários para atendimentos:

  • cartão SUS
  • cartão SIM (será substituído pelo Cartão Saúde)
  • cédula de Identidade

IMPORTANTE: os serviços de saúde mental do município de Taubaté estão à disposição de qualquer cidadão que necessita de atendimento e/ou informações. O munícipe pode procurar diretamente os serviços sempre que sentir necessidade.