Fundo Social de Taubaté inaugura Polo Regional da Beleza

Nesta próxima quinta-feira, 17, às 11h, a Prefeitura de Taubaté inaugura o Polo Regional da Beleza, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O Polo Regional da Beleza é um projeto que tem a finalidade de proporcionar uma oportunidade para que as pessoas que estejam desempregadas possam aprendam uma nova profissão e se qualifiquem para o mercado de trabalho.

O projeto é constituído por quatro módulos: Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador. Inicialmente estão sendo ofertadas dez vagas por módulo. Os cursos são gratuitos e oferecidos para pessoas a partir de 18 anos. A previsão de duração das aulas é de dois meses e, ao encerrar, uma turma inicia outra.

O Polo da Beleza funcionará no Centro Cultural, que recebeu reformas em salas que foram especialmente preparadas para receber os alunos.

A presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, estará presente na cerimônia de inauguração e será recepcionada pela presidente do FUSSTA, Mariah Ortiz.

Serviço:
Polo Regional da Beleza