Prefeitura de Taubaté https://www.taubate.sp.gov.br Sat, 04 Jul 2020 22:04:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.15 Taubaté chega a 657 casos de coronavírus https://www.taubate.sp.gov.br/destaque-home/taubate-chega-657-casos-de-coronavirus/ Sat, 04 Jul 2020 20:37:04 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55380 Taubaté atinge a marca de 657 casos positivos de coronavírus neste sábado, dia 4 de julho, com a confirmação de mais 11 pacientes. Deste total, 10 pessoas encontram-se em isolamento social em suas residências e uma está internada em hospital. O termômetro virtual deste sábado repete a cor amarela, que representa risco médio. Entre os …

O post Taubaté chega a 657 casos de coronavírus apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Taubaté atinge a marca de 657 casos positivos de coronavírus neste sábado, dia 4 de julho, com a confirmação de mais 11 pacientes.
Deste total, 10 pessoas encontram-se em isolamento social em suas residências e uma está internada em hospital.
O termômetro virtual deste sábado repete a cor amarela, que representa risco médio. Entre os indicadores que compõem o termômetro, a taxa de isolamento social da última sexta-feira, dia 3 de julho, foi de 44% e ficou com a cor vermelha. Já as taxas de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central (33%) e a variação diária de novos casos (2%) ganharam a cor verde.
Confira abaixo o perfil dos casos confirmados.

Caso 647: Masculino, 16 anos, morador da Vila São José, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 648: Feminino, 3 anos, moradora do Pirancangaguá, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 649: Masculino, 58 anos, morador do Barreiro, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 650: Masculino, 26 anos, morador do Areão, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 651: Feminino, 74 anos, moradora do Areão, sem registro de deslocamento, portadora de hipertensão, internada em hospital da Rede Pública de Saúde

Caso 652: Feminino, 31 anos, moradora da Vila das Graças, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 653: Feminino, 33 anos, moradora do Jardim Sônia Maria, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 654: Masculino, 48 anos, morador da Imaculada, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 655: Feminino, 35 anos, morador do Jardim das Nações, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 656: Feminino, 34 anos, moradora do Parque São Luis, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 657: Feminino, 61 anos, moradora do Campos Elíseos, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

O post Taubaté chega a 657 casos de coronavírus apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Prefeitura cadastra artistas e profissionais de arte e cultura https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/prefeitura-cadastra-artistas-e-profissionais-de-arte-e-cultura/ Sat, 04 Jul 2020 18:50:20 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55343 A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), inicia o cadastro de artistas e profissionais de arte e cultura a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de julho. O “Cadastro Municipal Cultural de Taubaté” será realizado pelo endereço eletrônico www.taubate.sp.gov.br e atende ao …

O post Prefeitura cadastra artistas e profissionais de arte e cultura apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), inicia o cadastro de artistas e profissionais de arte e cultura a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de julho.
O “Cadastro Municipal Cultural de Taubaté” será realizado pelo endereço eletrônico www.taubate.sp.gov.br e atende ao disposto no Capítulo IX da Lei Complementar nº 398, de 24 de novembro de 2016, que institui o Sistema Municipal De Informações e Indicadores Culturais (SMIIC).
O cadastro tem como objetivo implantar e manter atualizado um banco de dados de artistas e profissionais de arte e cultura, para mapeamento das manifestações culturais, das atividades artísticas, equipamentos culturais da cidade e dos meios de produção ligados à economia criativa realizados no município, bem como subsidiar informações ao Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Taubaté.
Esta  ferramenta também irá auxiliar o processo de repasse do auxílio emergencial instituído pelo governo federal, pela Lei Federal 14.017/2020, popularmente conhecida como Lei Aldir Blanc.
Este cadastro terá caráter contínuo sendo passível de atualização. Todas as inscrições passarão por processo de validação de uma comissão de profissionais técnicos ligados a diversos segmentos culturais, designados pela Secretaria de Turismo e Cultura.
Todos os inscritos receberão, de forma virtual, um número de protocolo que poderá ser utilizado em demais ações e editais propostos pela Setuc. Os interessados poderão se cadastrar de duas formas: individual (artista/profissional da arte e cultura) ou em grupo (grupo/banda, coletivo, empresa ou instituição cultural). Será permitido apenas um cadastro por CPF em cada uma das formas acima mencionadas, sendo que na segunda opção, o cadastro será realizado utilizando os dados documentais de apenas um dos componentes, que deverá se declarar responsável pelo coletivo.
Além de informações documentais e de contato, os cadastrados deverão responder questões ligadas à sua atuação artística (individualmente ou em grupo) e sua ligação com o município. Para fins de validação dos cadastros, será necessário apresentar, por meio de anexos ou de links, ao menos três tipos de comprovações de atuação nos últimos 24 meses, que poderão ser por meio de: redes sociais, sites, mídia (jornais ou revistas), clipagem, contratos de prestações de serviço, notas fiscais, diplomas, certificados, entre outros.

O post Prefeitura cadastra artistas e profissionais de arte e cultura apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Prefeitura retoma divulgação após novos prazos eleitorais https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/prefeitura-retoma-divulgacao-apos-novos-prazos-eleitorais/ Sat, 04 Jul 2020 11:23:52 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55378 A Prefeitura de Taubaté vai retomar até o dia 15 de agosto a divulgação de releases para a imprensa após ajustes nos prazos eleitorais. Com isto, o portal e as redes sociais da prefeitura também voltam às atividades  regulares. Com as vedações previstas pela legislação a partir do dia 15 de agosto, permanecem apenas as …

O post Prefeitura retoma divulgação após novos prazos eleitorais apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
A Prefeitura de Taubaté vai retomar até o dia 15 de agosto a divulgação de releases para a imprensa após ajustes nos prazos eleitorais.
Com isto, o portal e as redes sociais da prefeitura também voltam às atividades  regulares.
Com as vedações previstas pela legislação a partir do dia 15 de agosto, permanecem apenas as divulgações de boletins, serviços e demais informações relacionadas à pandemia do coronavírus.

O post Prefeitura retoma divulgação após novos prazos eleitorais apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Taubaté testa moradores de rua contra coronavírus https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/taubate-testa-moradores-de-rua-contra-coronavirus/ Sat, 04 Jul 2020 11:21:16 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55375 A equipe do Consultório na Rua da Prefeitura de Taubaté promove na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, uma busca ativa em praças e vias públicas do município para a aplicação de testes rápidos para detecção do coronavírus na população em situação de rua. Esta atividade deve ocorrer durante a semana, no período da manhã, …

O post Taubaté testa moradores de rua contra coronavírus apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
A equipe do Consultório na Rua da Prefeitura de Taubaté promove na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, uma busca ativa em praças e vias públicas do município para a aplicação de testes rápidos para detecção do coronavírus na população em situação de rua.
Esta atividade deve ocorrer durante a semana, no período da manhã, e integra o conjunto de estratégias montadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus junto à Vigilância Epidemiológica para mapear a ocorrência de casos em Taubaté.
Até o momento já foram realizados 6.588 testes em Taubaté, dos quais 5.000 testes rápidos e 1.588 testes do tipo RT-PCR.
A aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos. A prioridade é detectar de forma precoce casos da doença em grupos de alta vulnerabilidade e exposição.
Já são mais de 80 locais selecionados. Entre os exemplos mais recentes estão os motoristas de táxi que trabalham nos pontos localizados nas proximidades do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e no Hospital de Campanha montado na UPA Central, funcionários do shopping popular e servidores da prefeitura que mantêm contato direto com o público.
Conforme orientação de especialistas, a ampliação da oferta de testes para a população pode garantir um planejamento com maior eficiência e o desenvolvimento de estratégias regionalizadas ou específicas para determinados públicos de acordo com os resultados apresentados.

O post Taubaté testa moradores de rua contra coronavírus apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Taubaté chega a 646 casos de coronavírus https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/taubate-chega-646-casos-de-coronavirus/ Sat, 04 Jul 2020 11:20:28 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55374 Com mais 30 confirmações, Taubaté chega nesta sexta-feira, dia 3 de julho, a 646 casos de coronavírus. Deste total, seis pacientes estão internados em hospitais e os demais seguem em isolamento social em suas residências. O termômetro virtual da quarentena mantém a cor amarela, o que representa risco médio. Entre os indicadores que compõem o …

O post Taubaté chega a 646 casos de coronavírus apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Com mais 30 confirmações, Taubaté chega nesta sexta-feira, dia 3 de julho, a 646 casos de coronavírus.
Deste total, seis pacientes estão internados em hospitais e os demais seguem em isolamento social em suas residências.
O termômetro virtual da quarentena mantém a cor amarela, o que representa risco médio. Entre os indicadores que compõem o termômetro, a taxa de isolamento social da última quinta-feira, dia 2 de julho, foi de 45% e se manteve na cor vermelha. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI HUMT/UPA Central (23%) e a variação diária de novos casos (5%) ficaram com a cor verde.

Confira abaixo o perfil dos novos casos.

Caso 617: Feminino, 24 anos, moradora do Jardim Santa Tereza, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 618: Feminino, 40 anos, moradora da Morada dos Nobres, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 619: Feminino, 25 anos, moradora do Campos Elíseos, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 620: Feminino, 32 anos, moradora do Parque Urupês, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 621: Feminino, 24 anos, moradora do Residencial Santo Antônio, sem registro de deslocamento, portadora de doenças respiratórias crônicas descompensadas e doenças cardíacas crônicas, em isolamento social

Caso 622: Feminino, 30 anos, moradora do Quiririm, sem registro de deslocamento, portadora de doenças respiratórias crônicas descompensadas, em isolamento social

Caso 623: Feminino, 26 anos, moradora do Jardim América, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 624: Feminino, 24 anos, moradora do Jardim Ana Emília, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 625: Feminino, 22 anos, moradora da Água Quente, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 626: Masculino, 77 anos, morador do Jardim Sônia Maria, sem registro de deslocamento, portador de doenças cardíacas crônicas, em isolamento social

Caso 627: Feminino, 29 anos, morador do Parque São Luiz, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 628: Feminino, 34 anos, morador da Hípica Pinheiro, sem registro de deslocamento, portadora de imunossupressão, em isolamento social

Caso 629: Masculino, 35 anos, morador da Cidade de Deus, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, internado em hospital da Rede Pública de Saúde

Caso 630: Feminino, 29 anos, moradora do Cidade Jardim, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 631: Masculino, 63 anos, morador do Parque São Cristóvão, sem registro de deslocamento, portador de diabetes, internado em hospital da Rede Pública de Saúde

Caso 632: Feminino, 36 anos, morador da Chácara Silvestre, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 633: Masculino, 35 anos, morador do Jardim Jaraguá, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 634: Masculino, 76 anos, morador do Jardim Maria Augusta, sem registro de deslocamento, portador de doenças cardiovasculares crônicas, internado em hospital da Rede Pública de Saúde

Caso 635: Feminino, 32 anos, moradora do Quiririm, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 636: Feminino, 62 anos, moradora da Granja Santa Terezinha, sem registro de deslocamento, portadora de diabetes e hipertensão, internada em hospital da Rede Pública de Saúde

Caso 637: Feminino, 42 anos, moradora do Parque Santo Antônio, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 638: Feminino, 40 anos, moradora do Jardim Maria Augusta, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 639: Feminino, 43 anos, moradora da Vila São José, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 640: Feminino, 40 anos, moradora do Parque Aeroporto, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 641: Feminino, 27 anos, moradora do Parque Aeroporto sem registro de deslocamento, portadora de doenças respiratórias crônicas descompensadas, em isolamento social

Caso 642: Feminino, 60 anos, moradora do Parque Ipanema, sem registro de deslocamento, portadora de hipertensão, internada em hospital da Rede Pública de Saúde

Caso 643: Masculino, 66 anos, morador do Jardim Ana Emília, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, internado em hospital da Rede Pública de Saúde

Caso 644: Masculino, 48 anos, morador do Jardim das Nações, sem registro de deslocamento, portador de doenças cardíacas crônicas, em isolamento social

Caso 645: Feminino, 57 anos, moradora do Estoril, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

Caso 646: Feminino, 38 anos, moradora da Chácara Silvestre, sem registro de deslocamento, sem registro de comorbidades, em isolamento social

O post Taubaté chega a 646 casos de coronavírus apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Divulgação à imprensa é suspensa por vedação eleitoral https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/divulgacao-imprensa-e-suspensa-por-vedacao-eleitoral/ Fri, 03 Jul 2020 19:51:27 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55350 A Prefeitura de Taubaté informa que, a partir da próxima sexta-feira, dia 3 de julho, será suspensa a divulgação de releases para a imprensa em atendimento às determinações da legislação eleitoral. A medida também vale para os demais canais de relacionamento da administração municipal, como portal da internet e redes sociais. As atualizações permanecem somente …

O post Divulgação à imprensa é suspensa por vedação eleitoral apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
A Prefeitura de Taubaté informa que, a partir da próxima sexta-feira, dia 3 de julho, será suspensa a divulgação de releases para a imprensa em atendimento às determinações da legislação eleitoral. A medida também vale para os demais canais de relacionamento da administração municipal, como portal da internet e redes sociais.
As atualizações permanecem somente para temas voltados à saúde pública, a exemplo dos boletins diários de casos de coronavírus. O envio destes boletins já vai estar suspenso a partir desta quarta-feira, dia 1 de julho, porém os dados atualizados podem ser visualizados no hotsite www.taubate.sp.gov.br/coronavirus.

O post Divulgação à imprensa é suspensa por vedação eleitoral apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Taubaté libera vacinação contra influenza para público em geral https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/taubate-libera-vacinacao-contra-influenza-para-publico-em-geral/ Fri, 03 Jul 2020 19:45:18 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55369 A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforçou esta semana o estoque de doses da vacina contra a influenza para a liberação geral de aplicação à população até o final da campanha no dia 24 de julho. Conforme determinação do governo do Estado, a partir de agora, todas as salas de vacinação do município, dentro de seus …

O post Taubaté libera vacinação contra influenza para público em geral apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforçou esta semana o estoque de doses da vacina contra a influenza para a liberação geral de aplicação à população até o final da campanha no dia 24 de julho.
Conforme determinação do governo do Estado, a partir de agora, todas as salas de vacinação do município, dentro de seus horários e cronogramas específicos, estão autorizadas a aplicar as doses. Também foi feito um pedido para que a regional do Grupo de Vigilância Epidemiológica repasse um novo quantitativo ao município até o encerramento da campanha de vacinação.
Já foram aplicadas em Taubaté 131.338 doses da vacina contra a influenza desde o início da campanha. Entre os grupos considerados prioritários, gestantes (67,74%), adultos entre 55 anos e 59 anos (68,53%) e crianças (74,59%) ainda precisam melhorar as taxas de cobertura para atingir a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O post Taubaté libera vacinação contra influenza para público em geral apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Comércio ambulante prepara retomada gradual https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/comercio-ambulante-prepara-retomada-gradual/ Fri, 03 Jul 2020 19:43:12 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55366 A Prefeitura de Taubaté vai liberar gradualmente o retorno do comércio ambulante a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de julho. As normativas foram definidas em conjunto entre o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Sanitária. A primeira etapa acontece no dia 6 de julho e envolve a venda de produtos como …

O post Comércio ambulante prepara retomada gradual apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
A Prefeitura de Taubaté vai liberar gradualmente o retorno do comércio ambulante a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de julho.
As normativas foram definidas em conjunto entre o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Sanitária.
A primeira etapa acontece no dia 6 de julho e envolve a venda de produtos como pipoca, espetinhos, água, doces, entre outros. Estes profissionais poderão atuar de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h sem que ocorra consumo no local da venda e com a adoção de todas as medidas sanitárias.
Em uma segunda etapa, a partir do dia 13 de julho, ficam liberados os ambulantes de lanche. Também não pode haver consumo no local. As atividades serão realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 19h à 1h, com a adoção das medidas sanitárias.
O comunicado pode ser visualizado no link https://www.taubate.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/Comunicado-Ambulantes.pdf.

O post Comércio ambulante prepara retomada gradual apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Ensino Médio Municipal prepara alunos para o Enem https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/ensino-medio-municipal-prepara-alunos-para-o-enem/ Fri, 03 Jul 2020 19:31:53 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55365 A Secretaria de Educação de Taubaté apresenta na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, às 19h, a aula inaugural do “Pré-Enem” para alunos que cursam o Ensino Médio da Rede Municipal. Nessa primeira aula destinada, aos 310 alunos dos 3º ano da Rede Municipal, serão apresentados os professores voluntários do projeto e as formas de …

O post Ensino Médio Municipal prepara alunos para o Enem apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
kid use computer laptop in the classroom.

A Secretaria de Educação de Taubaté apresenta na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, às 19h, a aula inaugural do “Pré-Enem” para alunos que cursam o Ensino Médio da Rede Municipal.

Nessa primeira aula destinada, aos 310 alunos dos 3º ano da Rede Municipal, serão apresentados os professores voluntários do projeto e as formas de acesso ao Ensino Superior, destacando a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É um convite aos alunos, como forma de motivação, a participarem da prova.
As aulas acontecerão de forma virtual, pela plataforma Google Meeting, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 18h30 e o objetivo do projeto é que os todos os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio sejam orientados para disputarem vagas nas universidades do país.
A Rede Municipal de Taubaté mantém o Ensino Médio em cinco unidades. São elas: EMFM Prof. José Ezequiel de Souza, EMIEFM Prof. José Marcondes de Moura (Monjolinho), EMEIF Emílio Amadei Beringhs (Marlene Miranda) e EMIEF Anna dos Reis Signorini (Sedes) e somente na EMEFM Vereador Joaquim França (Esplanada) ainda não há turma de 3° ano. A Prefeitura de Taubaté atende 1.200 alunos no Ensino Médio ofertado pelo município.

O post Ensino Médio Municipal prepara alunos para o Enem apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Projeto Guardiãs Maria da Penha tem início em julho em Taubaté https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/projeto-guardias-maria-da-penha-tem-inicio-em-julho-em-taubate/ Fri, 03 Jul 2020 19:20:57 +0000 https://www.taubate.sp.gov.br/?p=55354 Uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança e de Desenvolvimento e Inclusão Social com o Ministério Público de São Paulo viabiliza a implementação do projeto Guardiãs Maria da Penha em Taubaté, com início previsto para a primeira quinzena do mês de julho. A última etapa da formação acontece na próxima sexta-feira, dia 3 de …

O post Projeto Guardiãs Maria da Penha tem início em julho em Taubaté apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>
Uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança e de Desenvolvimento e Inclusão Social com o Ministério Público de São Paulo viabiliza a implementação do projeto Guardiãs Maria da Penha em Taubaté, com início previsto para a primeira quinzena do mês de julho.
A última etapa da formação acontece na próxima sexta-feira, dia 3 de julho,  ministrada pela responsável técnica do Centro de Referência Especializado da assistência Social (Creas), Renata Gonçalves de Almeida, com a participação de 105 servidores municipais, entre eles 20 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Desde 2019, após uma primeira capacitação, guardas municipais já realizam ronda para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. Uma viatura caracterizada, sempre composta por pelo menos uma agente feminina, realiza a ronda e visita às residências.
O projeto será implementado com o cadastro de 381 mulheres que possuem medidas protetivas expedidas pelo Ministério Público no aplicativo criado pela GCM. O aplicativo deve ser instalado pela mulher vitimizada e pode permanecer na área de trabalho de seu celular. Em situações de perigo ela pode acionar o botão SOS e um pedido de ajuda será enviado automaticamente para a GCM, com o mapa de localização da vítima. Com isto, o atendimento será agilizado.
Segundo dados fornecidos pelo Ministério Público, no ano passado 285 mulheres possuíam medida protetiva em Taubaté. Para se ter uma ideia, entre janeiro e abril de 2019 existiam 33 medidas protetivas ativas. O número passou para 96 no mesmo período de 2020.

O post Projeto Guardiãs Maria da Penha tem início em julho em Taubaté apareceu primeiro em Prefeitura de Taubaté.

]]>