Home / Destaque home / ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM FRUTAS PARA REFORÇO NA ALIMENTAÇÃO

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM FRUTAS PARA REFORÇO NA ALIMENTAÇÃO

Nessa terça-feira (20) alunos da Rede Municipal de Ensino de Taubaté receberam uma porção de frutas a mais para consumo em casa, juntamente a alimentação escolar ofertada em marmitex diariamente nas unidades de ensino.

Foram distribuídas frutas da época e de cultivo na região de Taubaté, tangerinas poncã, diretamente da Agricultura Familiar de Taubaté e outras cidades do Estado de São Paulo.

Secretaria de Educação divulga manual de boas práticas

Prefeitura envia projeto de lei para mudança no interstício de professores

Com intuito de aumentar o aporte de vitaminas e minerais na alimentação diária dos alunos, promover a alimentação saudável e fortalecer a economia local, as tangerinas foram distribuídas em 06 unidades por aluno.

As tangerinas poncã foram adquiridas diretamente pela Prefeitura, por meio de Chamamento Público, com recurso repassado pelo governo federal ao município de Taubaté para o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Os escolares receberão nas próximas duas/três semanas essa porção de frutas extra. Assim como, a partir do dia 22 de abril receberão um lanche para consumo juntamente à distribuição da refeição em formato marmitex.

Estamos em andamento com novo Chamamento Público para aquisição de outros hortifrutigranjeiros (frutas/verduras/legumes), provenientes da Agricultura Familiar, para serem ofertados aos alunos na alimentação escolar durante todo o ano letivo.