Home / Destaque home / Alunos retornam às aulas de forma online na próxima segunda, dia 22

Alunos retornam às aulas de forma online na próxima segunda, dia 22

O retorno dos alunos da rede municipal de Taubaté será dia 22 de fevereiro, na próxima segunda-feira, de forma online. A partir de 1 de março as atividades serão de forma híbrida, ou seja, com aula presencial e online.

As aulas presenciais terão início de forma escalonada, com 25% dos alunos ao dia e os demais alunos no formato online. Esse percentual se manterá enquanto a cidade estiver na fase laranja do Plano São Paulo. Na fase amarela, o município optou por atender 50% dos alunos presencialmente e na fase verde com previsão de 70% a 100% de presença obrigatória.

Como a retomada das aulas presenciais será gradual e atenderá parte dos alunos por dia, as aulas remotas serão mantidas. No ambiente escolar, durante o período da manhã o aluno receberá “lanche seco”, com biscoitos, suco, leite, frutas, por exemplo e irá retirar o marmitex no final do turno para realizar a refeição em casa. Para os alunos da tarde, a refeição escolar deverá ser retirada pelo próprio aluno ou seu responsável, consumida em casa antes da entrada da criança às 14h na escola e o lanche acontece durante a tarde.

A Educação Infantil seguirá os mesmos moldes, exceto para alunos menores de 4 anos, que não irão retornar nesse primeiro momento.

Escolas particulares de Educação Infantil, que respondem à Secretaria de Educação, devem trabalhar em consonância com o Decreto estadual nº 65384/20 em alinhamento com a Portaria do Município, tendo autonomia com sua capacidade de acolhimento.

Veja também

TAUBATÉ REGISTRA 152 CASOS NESTE DOMINGO, 28 DE FEVEREIRO

Taubaté atualiza novos casos neste domingo, dia 28 de fevereiro. A UTI continua com 82% …