Home / Destaque home / Alunos retornam às aulas de forma online na próxima segunda, dia 22

Alunos retornam às aulas de forma online na próxima segunda, dia 22

O retorno dos alunos da rede municipal de Taubaté será dia 22 de fevereiro, na próxima segunda-feira, de forma online. A partir de 1 de março as atividades serão de forma híbrida, ou seja, com aula presencial e online.

As aulas presenciais terão início de forma escalonada, com 25% dos alunos ao dia e os demais alunos no formato online. Esse percentual se manterá enquanto a cidade estiver na fase laranja do Plano São Paulo. Na fase amarela, o município optou por atender 50% dos alunos presencialmente e na fase verde com previsão de 70% a 100% de presença obrigatória.

Como a retomada das aulas presenciais será gradual e atenderá parte dos alunos por dia, as aulas remotas serão mantidas. No ambiente escolar, durante o período da manhã o aluno receberá “lanche seco”, com biscoitos, suco, leite, frutas, por exemplo e irá retirar o marmitex no final do turno para realizar a refeição em casa. Para os alunos da tarde, a refeição escolar deverá ser retirada pelo próprio aluno ou seu responsável, consumida em casa antes da entrada da criança às 14h na escola e o lanche acontece durante a tarde.

A Educação Infantil seguirá os mesmos moldes, exceto para alunos menores de 4 anos, que não irão retornar nesse primeiro momento.

Escolas particulares de Educação Infantil, que respondem à Secretaria de Educação, devem trabalhar em consonância com o Decreto estadual nº 65384/20 em alinhamento com a Portaria do Município, tendo autonomia com sua capacidade de acolhimento.