Home / Destaque home / “Brinque em Casa” estimula atividades para a família

“Brinque em Casa” estimula atividades para a família

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté lança esta semana o catálogo de atividades do projeto “Brinque em Casa”. As primeiras atividades podem ser encontradas no site http://www.taubate.sp.gov.br/brinquemcasa/.
O objetivo do projeto é ofertar às famílias opções de atividades recreativas que possam criar um ambiente lúdico, com descontração e alegria em casa neste  momento de isolamento social. Também é uma maneira de dar sequência aos eventos recreativos que acontecem no município, como o Lazer na Rua e o Domingo no Parque.
As atividades do catálogo foram sugeridas a partir de um modelo de recreação. Elas podem ser adequadas ao número de participantes, espaço e os materiais disponíveis para sua prática.
Todas as quartas-feiras serão lançadas duas atividades novas pelas redes sociais da secretaria. As atividades desta semana são o jogo da memória do Vôlei Taubaté e o Stop às avessas
O projeto “Brinque em Casa” faz parte do Programa Especial de Atividades em Casa (PEAC), que reforça a importância das pessoas ficarem em isolamento  nesse período para evitar a transmissão e proliferação do vírus e que possam manter seus hábitos saudáveis, promover a interação entre os seus familiares, sem desconsiderar também os benefícios para saúde mental, já que o estresse provocado pelo isolamento é algo comum.
Mais informações sobre outras atividades do PAEC podem ser encontradas nas redes sociais da Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté:
Facebook: https://www.facebook.com/seeltaubate/
Instagram: @seel_taubate

Veja também

Taubaté confirma mais 5 mortes e chega a 841 casos de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma nesta quinta-feira, dia 9 de julho, mais cinco mortes …