Home / Destaque home / Centro Cultural de Taubaté “Toninho Mendes” passa por reformas de adequação

Centro Cultural de Taubaté “Toninho Mendes” passa por reformas de adequação

O Centro Cultural de Taubaté “Toninho Mendes” está em reforma para adequar suas instalações. As obras iniciadas na primeira semana de janeiro contemplam: a substituição de telhas; manutenção de ripas, para sanar o problema de goteiras nas salas administrativas e de oficinas; adequação dos banheiros públicos para portadores de necessidades especiais; e reforma do teatro, para sua reabertura ao público em momento adequado.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar federal e de recursos da Prefeitura Municipal de Taubaté, dentro do programa “Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística” do Ministério do Turismo, no valor global de R$ 484.345,00 (quatrocentos e oitenta e quatro mil e trezentos e quarenta e cinco reais). A obra de reforma do telhado do Centro Cultural tem previsão de término no mês de novembro deste ano.

Simultaneamente, acontece também a obra de implantação de sistema de prevenção de incêndio, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e manutenção completa de toda infraestrutura elétrica interna, no valor de R$ 473.085,00 (quatrocentos e setenta e três mil e oitenta e cinco reais) de recursos provenientes do pré-sal.

O Centro Cultural de Taubaté “Toninho Mendes” foi fundado como instituição de caridade no ano de 1902, como “Asilo de Mendigos de Taubaté”, e após diversas reformas e ampliações, adquiriu seu aspecto atual.

Além de ser relevante patrimônio histórico e arquitetônico do município, o espaço é destinado às manifestações culturais dos diversos segmentos, e também de incentivo à produção artística local.

O prédio é localizado na Praça Coronel Vitoriano, nº 01, no centro da cidade.