Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / Centro Dia para Pessoa com Deficiência de Taubaté funciona em novo prédio

Centro Dia para Pessoa com Deficiência de Taubaté funciona em novo prédio

O Centro Dia para Pessoa com Deficiência de Taubaté passa a atender em novo prédio, na avenida Santa Cruz do Areão, nº 1735, bairro Areão. Atualmente as atividades estão suspensas por conta da pandemia do coronavírus

O local é uma unidade pública especializada que atende atualmente 65 jovens e adultos com deficiência, com idade entre 18 e 59 anos, em situação de dependência, risco e/ou violação de direitos, bem como suas famílias. O serviço conta com uma equipe multidisciplinar composta por: coordenação, oficial administrativo, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, monitores de oficinas (música, artesanato, esporte, dança, entre outros), cuidadores e auxiliar de limpeza.

Na unidade são desenvolvidas atividades que permitem a convivência em grupo, cuidados pessoais, fortalecimento das relações sociais, apoio e orientação aos cuidadores familiares e acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionam autonomia e convivência. .

O equipamento que anteriormente funcionava como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculado à Secretaria de Educação, com sede na escola Madre Cecília, passou a ser reconhecido em 2017 pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS/Vale do Paraíba) como Serviço de Proteção Social de Alta Complexidade, integrando a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Veja também

Taubaté confirma mais três mortes e chega a 12.198 casos de coronavírus

*Informações Atualizadas em 16.01 às 18h17 Taubaté confirma nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, mais …