Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / CRAS CECAP É INAUGURADO E VAI ATENDER QUASE 4 MIL FAMÍLIAS DA REGIÃO

CRAS CECAP É INAUGURADO E VAI ATENDER QUASE 4 MIL FAMÍLIAS DA REGIÃO

A Prefeitura Municipal de Taubaté inaugurou nesta terça-feira, 4 de maio, um novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Umberto Passareli, no bairro Cecap. Esta foi a primeira inauguração do mandato do prefeito José Saud.

O prefeito destacou a importância da implantação desta unidade para a região e dos serviços que serão oferecidos à população. “Estamos pensando na comunidade, com o trabalho desenvolvido pelos CRAS vamos dar tudo o que a população precisa”.

A vice-prefeita, que também é secretária de Assistência Social, relembrou da época em que o prédio era uma delegacia. “Conheci esse espaço quando trabalhava como conselheira tutelar. Esta inauguração é um sucesso para nossa cidade e vai agregar muito aos moradores”.

Aproximadamente 4 mil famílias dessa região são referenciadas no CRAS. A implantação deste novo espaço tem como objetivo fazer com que os serviços e atendimentos disponíveis fiquem mais próximos da população atendida, visto que a maioria das famílias assistidas e acompanhadas pelo Centro de Referência moram nesta região.

Para a coordenadora do CRAS, Lucimara Hilário, este novo equipamento vai permitir que a equipe continue desenvolvendo seu trabalho com muita competência e efetividade, assim como já acontece no bairro Jardim Santa Tereza. “Vamos conseguir aqui no Cecap atender um número maior de famílias, fazer com que elas tenham seus direitos garantidos”, afirmou.

VEJA MAIS:

Uma moradora do bairro Jardim Santa Tereza, que é referenciada no CRAS Santa Tereza, fez questão de prestigiar o evento. “O CRAS realiza várias atividades e aprendemos muitas coisas nas oficinas. O Acolhimento da equipe é ótimo. Considero eles como minha segunda família.”

O prédio do Cras Cecap, que foi totalmente reformado, tem 2 salas para atendimento aos munícipes, 1 sala para atendimento do Cadastro Único, 1 sala para atendimentos em grupo, 1 sala para coordenação, salas para oficina de panificação e de artesanato, além de banheiros e cozinha. No local, estarão disponíveis atendimentos individualizados e coletivos, como grupo de mulheres e de adolescentes; oficinas de padaria artesanal, corte e costura e artesanato; palestras, entre outros. As atividades coletivas ainda não poderão ser realizadas devido a pandemia. Os munícipes também poderão fazer o cadastro e a atualização do Cadastro Único. Todos os serviços serão realizados mediante agendamento. A nova unidade está localizada na rua Miguel Pistilli, nº 230, no prédio onde funcionava o 4º Distrito Policial do Cecap.

Além do prefeito e da vice-prefeita, estiveram presentes os vereadores Marcelo Macedo, Viviane de Aquino e Elisa de Oliveira Coelho; a diretora de Proteção Social Básica de Taubaté, Natália Moraes, o chefe de gabinete Renato Ayello; o secretário de Serviços Públicos, Alexandre Magno; entre outros convidados.