Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / CRAS DO CECAP SERÁ INAUGURADO NESTA TERÇA-FERIA, DIA 4

CRAS DO CECAP SERÁ INAUGURADO NESTA TERÇA-FERIA, DIA 4

A Prefeitura de Taubaté inaugura nesta terça-feira, dia 4 de maio, um novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Umberto Passareli, no bairro Cecap, às 10h. A inauguração vai contar com a presença do prefeito José Saud e da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Adriana Mussi.

Cerca de 4 mil famílias dessa região são referenciadas no CRAS. O objetivo deste novo espaço é fazer com que os serviços e atendimentos oferecidos fiquem mais próximos da população atendida, visto que a maioria das famílias assistidas e acompanhadas pelo Centro de Referência moram na região do Cecap. Esta será a 2ª unidade do CRAS neste território e a outra unidade, que fica no bairro Jardim Santa Tereza, continuará em funcionamento e oferecendo os mesmos serviços que já estavam disponíveis para a população.

A nova unidade está localizada na rua Miguel Pistilli, nº 230, no prédio onde funcionava o 4º Distrito Policial do Cecap. O imóvel foi totalmente reformado para se tornar um ambiente mais acolhedor e com uma infraestrutura mais adequada para oferecer os serviços prestados.

VEJA MAIS:

No CRAS Cecap serão ofertados atendimentos individualizados e coletivos, como grupo de mulheres e de adolescentes; oficinas de padaria artesanal, corte e costura e artesanato; palestras, entre outros. As atividades coletivas ainda não poderão ser realizadas devido a pandemia. Os munícipes também poderão fazer o cadastro e a atualização do Cadastro Único. Todos os serviços serão realizados mediate agendamento.

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social do Cecap e Santa Tereza é composta por assistentes sociais, psicólogos, orientador social, escriturários, profissionais de limpeza e monitores.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 17h15.