Home / Destaque home / DEFESA CIVIL SOLICITA ATENÇÃO DA POPULAÇÃO NO PERÍODO DE ESTIAGEM

DEFESA CIVIL SOLICITA ATENÇÃO DA POPULAÇÃO NO PERÍODO DE ESTIAGEM

O período de estiagem, que vai de maio a setembro, preocupa a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté. A ausência ou insuficiência de chuva por um longo período propicia a ocorrência de queimadas e exige consciência da população para que não ateie fogo em entulhos, mato seco e outros materiais que possam iniciar o processo de queimada.

Nesta semana, agentes da Defesa Civil foram acionados para conter um incêndio na Av. Dom Pedro, próximo ao Supermercado Atacadão. Um incêndio proposital em resíduos de poda e capina, que durou cerca de uma hora e queimou cerca de 500 m², contidos pelos agentes com o carro bomba e a bomba costal.

CRAS CECAP É INAUGURADO E VAI ATENDER QUASE 4 MIL FAMÍLIAS DA REGIÃO

TAUBATÉ INICIA VACINA PARA PÚBLICO DE 62 ANOS E 2ª DOSE PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

CASOS DE COVID-19 EM IDOSOS ENTRE 80 E 89 ANOS TÊM QUEDA DE 14%

A Secretaria de Meio Ambiente realiza uma campanha de conscientização “Queimada, área rural ou urbana é crime ambiental” e reforça que queimar restos de poda, lixo doméstico e qualquer tipo de resíduos sólidos, além de causar a poluição do ar, danos à saúde e ao meio ambiente, é crime e infringe lei federal e municipal que preveem prisão, de 6meses a 5 anos, e pagamento de multa.

Denúncia podem ser realizadas à Polícia Ambiental, à Defesa Civil (199) e à Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3624-4195.