Home / Destaque home / Encontro entre Prefeitura e sociedade civil discute melhorias para a Praça Santa Terezinha

Encontro entre Prefeitura e sociedade civil discute melhorias para a Praça Santa Terezinha

As Secretarias de Meio Ambiente e de Segurança realizaram um encontro com representantes dos movimentos da sociedade civil, Preserva Taubaté e Somos Todos Centenários, na Praça Santa Terezinha. O objetivo foi dialogar sobre melhorias para praça. Na ocasião foram abordados assuntos como segurança, preservação, poda das árvores, iluminação e educação ambiental.

O Santuário de Santa Terezinha, junto à Praça Santa Terezinha, são tombados como monumento de interesse arquitetônico, histórico e paisagístico, sendo patrimônios da cidade de relevância para a coletividade, daí a importância de serem bem conservados e protegidos.

A partir da reunião surgiram sugestões de ações envolvendo os representantes do comércio local e representantes do Santuário Santa Terezinha, para auxílio nos cuidados e preservação da praça. Além também de definições a serem estabelecidas com a Secretaria de Serviços Públicos sobre a manutenção da área e possíveis projetos de educação ambiental a serem desenvolvidos no local. A proposta é que a comunidade colabore com a conservação e proteção do patrimônio público, considerando ser um interesse da coletividade.

Veja também

Taubaté recebe mais de 5.000 novas doses de Coronavac

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 1º de março, 5.580 …