Home / Destaque home / Enxadristas da EAFI estão qualificados para Mundial

Enxadristas da EAFI estão qualificados para Mundial

 


Dois alunos e um ex-aluno que integram a Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) da prefeitura de Taubaté foram qualificados para representar o Brasil no Mundial da juventude sub-16 na Romênia.

Os atletas de xadrez que irão ao mundial são ou foram alunos do Ensino Médio da EMIEF Anna dos Reis Signorini (Sedes), são eles: Idemberg Esteves, obteve a mesma pontuação do primeiro colocado mas, devido aos critérios de desempate, conquistou o 2º lugar do Campeonato Brasileiro Escolar; Matheus Siedi, 4º colocado no Brasileiro Escolar e Vitor Hugo Correa, ex-aluno, representando a equipe de Taubaté, 5ª colocada no Brasileiro Escolar na classificação geral.

O xadrez é uma das poucas modalidades que segue com as competições em tempos de pandemia. Os treinamentos, que agora são virtuais, acontecem diariamente, de segunda a sexta e a modalidade é oferecida há 7 anos na EAFI.

Enquanto aguardam o Mundial da Romênia, ainda não confirmado devido os desdobramentos da pandemia, os alunos da equipe taubateana de xadrez participaram da 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, no último sábado. Na categoria ensino médio, Idemberg se sagrou o campeão. Vitor Hugo foi o quarto colocado e Matheus o sétimo. O torneio foi disputado no formato virtual.

Veja também

SEXTA-FEIRA INICIA VACINAÇÃO PARA IDOSOS DE 64 ANOS

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté inicia nesta sexta-feira, 23 de abril, a vacinação dos idosos …