Caravana Esportiva leva crianças do Projeto Esperança para vivência no BMX Freestyle

Crianças atendidas pelo Projeto Esperança de Taubaté participaram de uma vivência esportiva com a modalidade olímpica BMX Freestyle no Ginásio de Esportes Radicais do Parque Municipal Vale do Itaim.

Caravana Esportiva leva crianças do Projeto Esperança para vivência no BMX Freestyle

Crianças atendidas pelo Projeto Esperança de Taubaté participaram de uma vivência esportiva com a modalidade olímpica BMX Freestyle no Ginásio de Esportes Radicais do Parque Municipal Vale do Itaim. A ação integrou mais uma edição do projeto Caravana Esportiva, da Prefeitura de Taubaté.

Cerca de 25 crianças e adolescentes participaram da atividade, realizada durante o dia oficial de treinos da segunda etapa da Cresol Base Fest de BMX Freestyle, competição válida para o ranking mundial da modalidade, realizada entre os dias 12 e 14 de dezembro.

A iniciativa proporcionou às crianças a oportunidade de acompanhar de perto a preparação dos atletas para o campeonato, além de conhecer bicicletas, equipamentos e manobras do BMX Freestyle Park. Durante a visita, o grupo também conheceu a estrutura do ginásio, que abriga a maior pista pública coberta da América Latina para esportes radicais.

As atividades foram conduzidas por integrantes da equipe de BMX de Taubaté, que conta com o apoio do Fadat (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté) e da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida do município.

Com essa edição voltada ao BMX Freestyle, a Caravana Esportiva encerra o calendário de ações de 2025 com um balanço positivo.

Mais de mil crianças atendidas
Ao longo do ano, o projeto levou mais de 1.600 crianças, jovens e adolescentes de escolas da rede municipal, projetos sociais e entidades parceiras a vivenciarem diferentes modalidades esportivas, como karatê, capoeira, vôlei, handebol e ginásticas rítmica e artística, sempre em contato com atletas e profissionais do esporte do município.

A Caravana Esportiva é desenvolvida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e também conta com parceria da Secretaria de Educação e o programa Ceti (Cidadania e Esporte em Tempo Integral).

Conteúdos Relacionados