Home / Destaque home / Guarda Civil de Taubaté apreende 20 quilos de maconha e mídias falsificadas

Guarda Civil de Taubaté apreende 20 quilos de maconha e mídias falsificadas

A Guarda Civil Municipal de Taubaté apreendeu em dois dias 20 quilos de maconha e mais de 1.000 mídias falsificadas.
Por volta do meio-dia de segunda-feira, dia 25 de maio, uma GCM que estava em serviço no Terminal Rodoviário Intermunicipal (Rodoviária Nova) recebeu uma denúncia dos taxistas do local de que um homem estaria carregando drogas em uma mala e havia solicitado uma corrida para a cidade do Rio de Janeiro. A agente chamou reforço e passou a monitorar o suspeito, que deixou a mala do outro lado da rua, embaixo de uma lixeira. Quando foi reaver a mala, o suspeito foi abordado. Os GCMs encontraram na mala 15 tijolos de maconha, totalizando 20 quilos da droga. O homem foi conduzido ao Distrito Policial e ficou à disposição da Justiça.
Já no domingo, dia 24 de maio, por volta das 10h, o Centro de Operações Integradas (COI) flagrou indivíduos vendendo mídias pirateadas e acionou os agentes. Houve perseguição aos envolvidos, sendo necessário o uso de arma não letal, já que um deles tentou agredir o agente. O outro suspeito tentou fugir, acabou se desequilibrando e caiu, machucando o rosto e as pernas. Ele foi levado para a UPA San Marino, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, os dois suspeitos foram encaminhados ao Distrito Policial. Foram apreendidos com a dupla 958 DVDs e 91 CDs.