Home / Destaque home / Lockdown em Taubaté completa 2 meses com mais de 1.000 ocorrências

Lockdown em Taubaté completa 2 meses com mais de 1.000 ocorrências

A Operação Preservação da Vida, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública Municipal de Taubaté, atuou desde a implantação do lockdown em 1.071 ocorrências.

O lockdown do município foi estabelecido em decreto e está em vigência desde o dia 19 de janeiro. Entre às 23h e às 5h foi determinada a restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas. Com a classificação de todo o Estado de São Paulo na Fase Emergencial o município ampliou o horário de restrição que, passou a valer a partir das 20h.

A Operação realizou nesses dois meses 704 abordagens. Foram orientações às pessoas realizadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar. Além da orientação às pessoas que estavam na rua, a Operação vistoriou 220 estabelecimentos comerciais. Entre eles, bares, adegas, lanchonetes e cantinas.
Ao todo, foram interrompidas 147 festas clandestinas que promoviam aglomerações em chácaras alugadas, locais de fluxo e salões.

A Secretaria de Segurança Pública Municipal emitiu nesse período 18 Boletins de Ocorrências da Guarda Civil (BOGCM).

As abordagens são realizadas pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar em ação conjunta com os setores de Vigilância Sanitária (VISA) e Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Taubaté.