Parque Jardim das Nações recebe Castramóvel nesta quarta-feira (17)
A Prefeitura de Taubaté, por meio das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realiza nesta quarta-feira (17), das 7h às 14h, mutirão de castração de cães e gatos no bairro Jardim das Nações.
A Prefeitura de Taubaté, por meio das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realiza nesta quarta-feira (17), das 7h às 14h, mutirão de castração de cães e gatos no bairro Jardim das Nações.
Serão realizadas cerca de 200 cirurgias. Os beneficiados já possuem cadastro no CCZ, estavam na fila e foram contatados com antecedência. As vagas são remanescentes devido ao alto número de faltas nos outros dias.
A ação acontecerá no Parque Municipal Jardim das Nações, localizado na rua Espanha, 180. Até o momento já foram realizadas cerca de 1.700 castrações de cães e gatos pelo Castramóvel. O cronograma é definido pelos veterinários com base nos dados da lista de espera de munícipes cadastrados no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Os munícipes que precisam do serviço e que ainda não estão cadastrados devem entrar em contato com o CCZ pelo WhatsApp (12) 98809-3110 para inclusão na lista. Já o número para aqueles que possuem cadastro é o WhatsApp (12) 3624-2195 (devido a alta demanda, as mensagens podem demorar a ser respondidas).
Caso a vaga não seja disponibilizada pelo Castramóvel, os animais serão agendados para castração no CCZ.
É muito importante que os munícipes que confirmaram presença realmente compareçam, porque a falta afeta diretamente o funcionamento do Castramóvel e impede que outras pessoas que aguardam na fila sejam chamadas.
Orientações importantes para o atendimento:
-
Jejum de 6 horas de água e comida.
-
Cães braquicefálicos (focinho achatado, como Bulldog, Pug e Shih Tzu) não serão atendidos no Castramóvel, mas podem ser agendados no CCZ. É feita avaliação veterinária no dia da cirurgia, quando o animal comparece ao CCZ.
-
Não serão emprestadas caixas de transporte; o uso é apenas no local.
-
Informar o nome e/ou ID do agendamento da castração.
-
Idade limite para castração: 7 anos.
-
Os animais passarão por avaliação pré-operatória.
-
É obrigatório o uso de focinheira para cães das raças Pitbull, Rottweiler e Mastim Napolitano, conforme a Lei Estadual 11.531/2003.
-
Documentos obrigatórios no dia da castração: RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de vacinação do pet (se houver).