Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / MESA TAUBATÉ ENTREGOU MAIS DE 20 MIL SOPAS NO 1º MÊS

MESA TAUBATÉ ENTREGOU MAIS DE 20 MIL SOPAS NO 1º MÊS

O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta) através do “Projeto Mesa Taubaté” entregou mais de 20 mil sopas durante o primeiro mês do Projeto em cinco bairros da cidade. Atualmente mil sopas estão sendo entregues diariamente para os moradores dos bairros Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida e Continental.

Sopas são preparadas na Cozinha Piloto e distribuídas nos Centros Comunitários

A iniciativa é uma parceria entre o FUSSTA, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e lideranças comunitárias dos bairros atendidos. Uma grande equipe de profissionais da Prefeitura e voluntários estão envolvidos neste projeto para levar a sopa até as pessoas que mais necessitam desse auxílio.

Esta mobilização tem como principal objetivo cuidar e alimentar as pessoas durante esse período de crise, agravado pela pandemia. Futuramente, o projeto também pretende ofertar cursos profissionalizantes para a população atendida por meio da “carreta do trabalho”.

O Projeto “Mesa Taubaté” foi iniciado no Centro Comunitário do Cecap, no dia 3 de maio; o segundo local incluído foi o Projeto Esperança São Pedro Apóstolo, no bairro Três Marias, no dia 6 de maio; no bairro Água Quente a distribuição das sopas teve início no dia 10, no Centro Comunitário; no dia 12 de maio o Projeto Social da Vila Aparecida começou a ser atendido com esta iniciativa e no dia 14 os moradores do Continental já começaram a fazer a retirada na Escola Municipal Ramon de Oliveira Ortiz.

Feirão do automóvel do Mercatau agora é de responsabilidade do Fussta e doações irão para o Mesa Taubaté

A expectativa é que os bairros Chácara São Silvestre, Gurilândia e Parque Aeroporto sejam incluídos no Projeto futuramente e que todos sejam atendidos simultaneamente, desta forma distribuir 1.600 sopas por dia.

Todas as sopas são preparadas diariamente por uma equipe da Cozinha Piloto da Prefeitura e todo o processo é acompanhado de perto por uma nutricionista. A logística de entrega das sopas até os centros comunitários é realizada por funcionários da Prefeitura, já a distribuição é feita pelos voluntários parceiros do Projeto.

Feirão “Mesa Taubaté”

O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté é o novo administrador do Feirão de Automóveis realizado todos os domingos no Mercatau. Chamado de Feirão “Mesa Taubaté”, o objetivo desta mudança é arrecadar alimentos para ajudar na manutenção do Projeto “Mesa Taubaté”.

Para expor seus veículos no feirão, os interessados devem fazer a doação dos seguintes alimentos: arroz, feijão e macarrão. No caso de motos é necessário fazer a doação de 1 kg de alimento, já para os carros a doação deve ser de 2 kgs de alimentos, para deixar os veículos na “rampa”, área coberta do Mercatau a doação de 3 kgs de alimentos deve ser realizada.

O feirão “Mesa Taubaté” acontece todos os domingos, das 8h às 13h, na rua Professor Escolástica Maria de Jesus, 100, Jardim Ana Emília.

Veja também

TAUBATÉ AMPLIA VACINAÇÃO PARA PÚBLICO DE 49 A 46 ANOS

A Secretaria de Saúde de Taubaté inicia nesta quarta-feira, dia 23 de junho, a vacinação …