Home / Destaque home / Mobilidade Urbana inicia sinalização e demarcação da Ciclorrota no Campos Elíseos

Mobilidade Urbana inicia sinalização e demarcação da Ciclorrota no Campos Elíseos

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou o processo de sinalização e demarcação vertical/horizontal da Ciclorrota, na Avenida José Angelis no bairro Campos Eliseos. Com 850 metros de extensão em cada sentido, vai ser uma faixa compartilhada entre ciclista e automóvel. A previsão é que a ciclorrota entre em operação a partir desta sexta-feira dia 12 de fevereiro.

A prioridade nesse modal é do ciclista, os motoristas precisam estar atentos e manter o distanciamento lateral de 1,5 metros na faixa compartilhada, conforme determina o art. 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que ainda prevê a redução de velocidade quando for necessária a ultrapassagem de uma bicicleta.

A ciclorrota representa o melhor caminho para se trafegar em bicicleta. Costumam ser sinalizadas em caminhos e vias que já existem. A sinalização atua tanto para indicar aos ciclistas quais as melhores ruas para se utilizar, quanto para torná-las ainda mais seguras, diminuindo a velocidade dos automóveis e estimulando o compartilhamento das vias.

Veja também

TAUBATÉ REGISTRA 152 CASOS NESTE DOMINGO, 28 DE FEVEREIRO

Taubaté atualiza novos casos neste domingo, dia 28 de fevereiro. A UTI continua com 82% …