Home / Destaque home / Operação Sossego fiscaliza aglomerações

Operação Sossego fiscaliza aglomerações

A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté inicia no próximo sábado, dia 20 de junho, a partir das 14h, a Operação Sossego. Esta é uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária.
O objetivo é evitar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social. Os locais serão visitados com base nas denúncias recebidas pelo número 153, com relatos de festas, reuniões, entre outros. Propriedades particulares e lugares públicos na região periférica e áreas rurais do município serão fiscalizados.
As ações acontecerão aos finais de semana. Desde o final do mês de março, período em que as medidas de isolamento foram impostas pelo Governo do Estado,  a Guarda Civil Municipal registrou 271 chamados telefônicos com denúncias de perturbação de sossego, com aglomerações, música alta, consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo grupos que se reúnem para a soltura de pipas, por exemplo. Ao todo, desde o final de março, com o início do isolamento social, o telefone 153 recebeu 1.567 ligações para atendimento de ocorrências relacionadas ao apoio e orientação sobre a Covid-19.