Home / Destaque home / Parque do Itaim agenda passeios de Maria Fumaça

Parque do Itaim agenda passeios de Maria Fumaça

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, abre inscrições para o passeio de Maria Fumaça, no Parque do Itaim. A atração funciona, nesse momento, aos finais de semana.
Para a realização do passeio nos dias 12 e 13 de dezembro, os interessados devem realizar agendamento pelo telefone 3633-5008.
Por conta da pandemia, a capacidade dos vagões foi reduzida ao todo para 30 pessoas. Os passeios tem duração aproximada de 30 minutos e serão realizados, tanto no sábado quanto no domingo às 10h, 10h40, 11h20, 14h, 14h40 e 15h20. É obrigatório o uso de máscaras.
Importante lembrar que o Parque do Itaim está fechado, assim como todos os parques municipais. Por isso, as turmas agendadas serão recebidas para o passeio e após o término devem deixar o local para que outro grupo possa entrar no parque. A coordenação do parque solicita que os visitantes cheguem com meia hora de antecedência.
A Maria Fumaça realizou o passeio inaugural no dia do aniversário da cidade, 5 de dezembro e manterá uma agenda aos finais de semana. O trem chegou ao Parque do Itaim em 2004. Tem origem alemã e foi fabricada em 1927. Passou por manutenção, assim como a linha férrea que compõe o circuito. O passeio de Maria Fumaça foi desativado em 2013, quando uma cheia do rio Itaim comprometeu a estrutura da linha férrea, deixando-a submersa.
O Parque do Itaim fica à avenida São Pedro, 2000 no Jardim América.