Home / Destaque home / Poiesis abre mais de 150 vagas para oficinas culturais virtuais

Poiesis abre mais de 150 vagas para oficinas culturais virtuais

A Poiesis, Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, do Governo do Estado de São Paulo, abre 155 vagas para cursos culturais virtuais em diversas linguagens e formatos.
Sob a coordenação de Renata Cirilo, até o dia 3 de junho, os interessados podem se inscrever para a “Oficina de Escrita Criativa: primeiras palavras”. São 25 vagas e o cadastro é realizado pelo link https://forms.gle/BPAjC9yh7HRu2mZ98. Os encontros acontecem de 11 a 30 de junho, sempre às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. A oficina é para iniciantes que querem aprender a desenvolver textos literários. As atividades serão divididas em exercícios dinâmicos e diálogos. Se o número de inscritos exceder o números de vagas disponíveis, haverá uma seleção por meio da análise da ficha de inscrição pela coordenadora.
A “oficina de Vídeo-Poesia”, tem 50 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/5ZhViHQ819nfPmETA até o dia 5 de junho. Daniel Fagundes irá apresentar conceitos e um breve histórico do termo vídeo-poesia e a proposta de uma experimentação caseira com os participantes, utilizando diferentes suportes de captação de imagens e diferentes abordagens literárias. A oficina acontece de 16 a 25 de junho, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h.
Ricardo Cantaluppi, irá ministrar de 15 a 24 de junho, às segundas e quartas-feiras, das 17 às 19h a “Oficina: Fundamentos em Negócios de Música – Direito Autoral e Monetização”. São 80 vagas e a inscrição pode ser feita até o dia 5 de junho pelo link https://forms.gle/Fcn7QcLu95DRCUiZA . A oficina pretende ampliar o conhecimento dos participantes sobre as atividades, funções e exigências do mercado musical e, sobretudo, demarcar a indelével presença da música pelos mais diversos campos e atividades econômicas.
E para a “Oficina Básica de Contação de Histórias”, não há necessidade de inscrição, já que Fernanda Munhão oferece atividade aberta por meio de seu perfil no Instagram @fernandamunhaohistorias. Serão lives, nos dias 9 e 12 de junho das 14h às 15h30. A oficina é destinada às pessoas que se interessam pelo assunto e pretendem desenvolver a arte de contar histórias. A escolha da história, a diferença entre ler e contar histórias; temas polêmicos; e histórias para crianças, jovens e adultos serão trabalhadas nos encontros. Em todos eles haverá a apresentação de recursos práticos para se contar histórias e referências de livros sobre o tema.

Veja também

Taubaté confirma mais 5 mortes e chega a 841 casos de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma nesta quinta-feira, dia 9 de julho, mais cinco mortes …