Home / Destaque home / Prefeitura inicia estudos para projetos de saneamento rural

Prefeitura inicia estudos para projetos de saneamento rural

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inicia a fase de diagnóstico para elaboração de estudos de concepção para projetos de saneamento rural no município.
O projeto, financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) por meio de convênio, contempla o estudo e a proposição de projetos para a implantação de sistemas de tratamento de esgoto em áreas rurais, seja por meio de fossas sépticas unifamiliares ou pela implantação de sistemas coletivos.
Para a execução do projeto, foi contratada, por meio de licitação, a empresa ProConsult. O acompanhamento técnico do contrato é feito pela Secretaria de Meio Ambiente.  A execução completa do projeto está prevista para seis meses, finalizando em dezembro de 2020.
Nesta primeira etapa do trabalho, estão sendo realizadas entrevistas com os moradores locais, a fim de diagnosticar as condições atuais de saneamento na região. Os agentes estão percorrendo os bairros, devidamente identificados e seguindo todas as medidas de proteção para garantir um contato seguro com a população local.
Os primeiros bairros a serem contemplados com o projeto são: Paiol, Santa Luzia Rural, Registro, Caeiras e Pedra Negra.