Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / Programa Todos por Todos arrecada mais de 3 toneladas de alimentos

Programa Todos por Todos arrecada mais de 3 toneladas de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta) agradece o apoio de empresas e colaboradores para o programa de doações voluntárias  “Todos por Todos”, que já arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos e itens essenciais.
O programa idealizado pela primeira dama Mariah Ortiz começou ao final de março para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pela  pandemia mundial do Covid-19. Com a  doação de itens alimentícios de primeira necessidade, foram montadas cestas básicas, além de produtos de higiene pessoal e limpeza para as famílias, principalmente de trabalhadores informais e autônomos que perderam seus empregos ou estão impedidos de exercer suas atividades.
Foram contabilizados 3.772,25 quilos de alimentos, 5.414 unidades de alimentos, 2.476 produtos de limpeza e higiene pessoal, 2.265 cestas básicas prontas, 850 rolos de papel higiênico e toalhas de papel, além de 1.000 máscaras de tecido.
O Fussta presta agradecimentos a todos os colaboradores, além de empresas e instituições, entre elas: Atacadão (Rede Atacadista), Spani, Senai, Auto Prime, Cartório de Imóveis, Sesc, Comevap, Grupo Freudenberg, Academia Crossfit, Posto Gol, Tarumã, Vibracoustic South América Ltda e Milclean.
Também foram firmadas as seguintes parcerias: o supermercado Nagumo disponibilizou uma conta bancária para depósito e troca do valor arrecadado para montar cestas básicas a preço de custo; o Posto Ipiranga (avenida Itália) ficou como um ponto de coleta.
As doações ainda podem ser feitas na sede do Fussta na rua Armando Salles de Oliveira, 284, Centro ou no parceiro Posto Ipiranga da avenida Itália, 1490, no Jardim das Nações.