Home / Destaque home / Projeto Comunidade da Música cadastra coros em Taubaté

Projeto Comunidade da Música cadastra coros em Taubaté

A Secretaria de Turismo e Cultura abre, a partir dessa sexta-feira, dia 05 de junho, o cadastramento para coros, religiosos ou seculares, instituídos no município. A inscrição do coro integrará o Sistema de Corais do Município de Taubaté.
O Sistema de Corais é parte do Projeto Comunidade da Música, criado em 2017 que, oferece cursos livres de instrumentos de sopro, metais e madeiras, cordas dedilhadas, violão, viola caipira, percussão e canto prestando atendimento artístico a mais de 300 alunos do Centro Cultural Toninho Mendes. O Projeto visa dar oportunidade de aprendizado musical a todos os interessados no tema.
Para cadastramento dos coros, que nada mais é que um grupo de pessoas que cantam juntas, de maneira organizada e com orientação musical, distribuídas em vários naipes e executando repertórios diversos, sob a direção de um regente com ou sem acompanhamento, os interessados devem acessar o link abaixo e realizar todo o procedimento de forma online https://docs.google.com/forms/d/1V3bV1ggZBWGsEdAYhziQotFWCOxwU3CMOpSJjCnZJI/prefill mais informações pelo e-mail sistemadecoraistaubate@gmail.com.
O Sistema de Corais do Município de Taubaté foi criado em fevereiro desse ano com o objetivo de elaborar ações que visem promover o canto e a música coral na cidade, divulgando os grupos em festivais e encontros, palestras e eventos de aperfeiçoamento e nesse momento, colaborar na orientação quanto aos protocolos de segurança e saúde dos cantores que os compõem.

Veja também

Taubaté confirma mais 5 mortes e chega a 841 casos de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma nesta quinta-feira, dia 9 de julho, mais cinco mortes …