Home / Destaque home / Projeto Guardiãs Maria da Penha inicia formação de novo grupo

Projeto Guardiãs Maria da Penha inicia formação de novo grupo

Um grupo formado por 20 agentes da Guarda Civil Municipal e 85 servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social participa na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, de uma formação referente ao Projeto Guardiãs Maria da Penha. O curso acontece de modo virtual pela plataforma Microsoft Teams.
A primeira etapa da formação é no dia 26 de junho, das 9h às 13h, com a dra. Valéria Scarance, do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo. A segunda etapa está prevista para dia 3 de julho com a assistente social Renata Gonçalves de Almeida, técnica responsável pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
A formação é para melhor atender mulheres em situação de violência. A atuação preventiva da GCM tem como diretrizes: prevenir e combater a violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres; monitorar o cumprimento de medidas protetivas e a responsabilidades dos autores da violência; promover acolhimento humanizado e orientação às mulheres em situação de violência e garantir o encaminhamento a serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário.
Em julho de 2019, agentes femininas da Guarda Civil passaram pela capacitação “Guardiãs Maria da Penha, um olhar sistêmico”.

Veja também

Taubaté confirma mais 5 mortes e chega a 841 casos de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma nesta quinta-feira, dia 9 de julho, mais cinco mortes …