Home / Destaque home / Retorno das atividades esportivas é ampliado

Retorno das atividades esportivas é ampliado

A Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Taubaté, ampliou a retomada das atividades esportivas presenciais.

Nesse momento, alunos da faixa etária entre 19 e 59 anos poderão retomar a prática esportiva, além dos alunos de 05 a 18 que retornaram na fase anterior.

Os locais em que o Programa Comum-Unidade em Ação já foi retomado, continuam com um atendimento em rodízio dos alunos com capacidade de 30% do local, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança validados pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. São eles: AFMT, Belém, Bonfim, Campo do Garça, Cecap, Cidade de Deus, CTI, Figureiro, Gurilândia, Jardim América, Jardim Bela Vista, Monte Belo, Vila São Geraldo, Santa Fé, São Gonçalo e Volks que, em geral, ofertam modalidades como vôlei, futsal, futebol, karatê, taekwondo, dança (ritmo livre) e ballet.

Ainda não estão liberados para receber atividades presenciais, os parques municipais, quadras de escolas, pistas de skate, entre outros. Associações de moradores, igrejas, centros comunitários e outros parceiros que disponibilizam espaço para uso esportivo deverão se manifestar junto a Secretaria de Esportes e Lazer avaliando a viabilidade de cumprir todas as exigências para o retorno.

Importante ressaltar que o retorno é destinado a alunos já inscritos nos projetos oferecidos ela Prefeitura. Novas inscrições serão aceitas em um outro momento a ser divulgado. A volta é voluntária, é uma opção do aluno. Em caso do não retorno não haverá prejuízos aos alunos.

As mudanças também afetam as equipes de competição que podem, a partir de agora, aumentar a intensidade e frequência dos treinos, como os esportes de luta (jiu jitsu, kickboxing, kung fu, MMA, taekwondo), os coletivos (vôlei, handebol, basquete, hóquei, rugby, futsal, futebol) e individuais (xadrez, tênis de mesa).