Home / Destaque home / SECRETARIA DE CULTURA RECEBE CLASSE ARTÍSTICA DE TAUBATÉ

SECRETARIA DE CULTURA RECEBE CLASSE ARTÍSTICA DE TAUBATÉ

A Secretaria de Cultura realizou nesta semana uma reunião direcionada a toda a classe artística do município. A reunião aconteceu no Centro Cultural de maneira presencial, mas devido a pandemia também foi transmitida online.

Participaram da reunião o secretário de Cultura, Dimas de Oliveira Júnior; o diretor de Cultura, Antônio César Pimenta, e o gestor de Cultura Ricardo Vilhena. Também estiveram presentes membros do Conselho de Cultura de Taubaté e do Fórum Municipal de Cultura de Taubaté, além de artistas de diversos segmentos.

O encontro tinha como objetivo discutir assuntos de interesse dos artistas, além de tirar dúvidas, ouvir reclamações e sugestões para buscar meios de solucionar os problemas enfrentados por esta classe, principalmente durante este período de pandemia.

VEJA MAIS:

Foram abordados assuntos relacionados a possibilidade de publicação de editais de chamamento e de editais emergenciais na área da Cultura, sobre a situação dos artistas inabilitados, inscrição municipal dos artistas, orçamento da Secretaria deste ano, as dívidas ativas dos artistas, além da possibilidade de parcelamento ou da retirada de multas e juros, entre outros itens.

Durante a reunião foi revelado que já está em fase de desenvolvimento um projeto que tem como objetivo convidar artistas da cidade para trabalhar por meio de chamamento público. Também foi apresentada a possibilidade da distribuição de cestas básicas aos artistas que estão em situação de vulnerabilidade social, mas esta iniciativa ainda está sendo discutida com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Os gestores afirmaram que todos os segmentos da classe artística serão tratados da mesma forma e com a mesma atenção por esta gestão e que os museus e bibliotecas serão modernizados.