Home / Destaque home / Secretaria de Obras conclui construção de ponte na zona rural

Secretaria de Obras conclui construção de ponte na zona rural

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Obras finalizou a construção de uma ponte na Estrada Municipal da Graminha, no bairro Taboãzinho, região que fica próxima ao bairro Mangalot, zona rural de Taubaté.

A obra foi concluída no final de março e executada em 18 dias por cinco profissionais.

Uma galeria antiga desempenhava a função de ponte naquele local e parte dela foi levada durante uma forte chuva. A equipe retirou essa galeria, que era feita com tubos de concreto circular, fez um alargamento para aumentar a vazão de água e substituiu por uma outra estrutura feita com pedras amarroadas.

Para esta construção foram necessários 15 caminhões com 15 toneladas de pedra marroada, cada um, totalizando 225 toneladas deste material. Além de madeiras de eucalipto, que foram doadas por moradores da região, para a produção das pranchas.

No momento essa ponte é o único acesso ao bairro, que tem cerca de 300 moradores e sua maioria é composta por produtores rurais, como produtores de leite, criadores de gado de corte e agricultores. Ela fica entre a estrada da Graminha e a estrada do Mangalot. Uma outra ponte que também está localizada nesta região está em fase de obras e deverá ser entregue em breve.

Veja também

TAUBATÉ SEGUE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Taubaté continua na próxima segunda-feira, dia 10, a vacinação para o público …