Home / Destaque home / SECRETARIA DE OBRAS VAI SUBSTITUIR PARTE DO TRECHO DA TUBULAÇÃO NA RUA ARGENTINA

A Secretaria de Obras vai efetuar a substituição de 95 metros da tubulação de rede de águas pluviais de tubos de aço tipo Armco na rua Argentina. A obra, que está prevista para ser iniciada durante o mês de maio, será realizada em caráter emergencial e terá um valor aproximado de R$ 2,2 milhões de reais.

Uma inspeção foi realizada no mês passado em toda a extensão desta rede para avaliar em que estado se encontrava a tubulação e qual trecho deveria ser substituído ou reparado. A vistoria foi realizada por um técnico da empresa Armco, acompanhado de um profissional da Prefeitura. A conclusão foi que o melhor seria efetuar a substituição desse trecho por aduelas de concreto.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE LDO DE 2022 NESTA 5ª FEIRA

CASOS DE DENGUE TÊM QUEDA DE 93% NO QUADRIMESTRE

OBRAS VAI SUBSTITUIR TRECHO DA TUBULAÇÃO DA RUA ARGENTINA

A rua Argentina estava interditada desde o ano passado, mas em janeiro deste ano houve um colapso total da rede de águas pluviais próximo ao cruzamento com a rua Grécia, local em que se abriu uma cratera de 20 metros de diâmetro por 8 metros de profundidade.

Outras obras tem previsão de serem iniciadas por meio de licitação. No Jardim Mourisco, por exemplo, a previsão é de instalar 20 metros de aduelas, com um valor estimado em R$ 300 mil reais; no córrego do Convento a expectativa é a instalação de 35 metros de gabião, que é um tipo de muro de arrimo utilizado para estabilizar encostas e taludes, orçado em cerca de R$ 500 mil reais.