Prefeitura fiscaliza retirada de cabos pela EDP na região central
A Prefeitura de Taubaté fiscaliza as ações de regularização e retirada de cabos ociosos, entre outras medidas, iniciadas na região central pela EDP.
A Prefeitura de Taubaté fiscaliza as ações de regularização e retirada de cabos ociosos, entre outras medidas, iniciadas na região central pela EDP.
A ação tem como objetivo promover a reorganização dos cabeamentos, principalmente em ruas e avenidas com excesso de cabeamentos desabilitados e desordenados, contribuindo assim para a redução da poluição visual e, principalmente, para a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.
O serviço foi solicitado à empresa EDP no primeiro semestre desse ano pelo Departamento de Concessionárias, da Secretaria de Serviços Públicos, mas por razão de prazos legais, o período entre a notificação e a efetiva execução das ações pode levar até 180 dias.
O prazo previsto engloba a comunicação e notificação das empresas de telecomunicação, como telefonia e internet, por parte da EDP para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Nos casos em que a recomendação não seja atendida, os serviços devem ser executados pela própria concessionária.
Entre as ações previstas estão a retirada de equipamentos, cabos ociosos e baixos; identificação de ativos, poste a poste, com a possibilidade de corte de cabos sem identificação; rede à revelia ou clandestina; entre outras situações encontradas, bem como de urgência que possam surgir.
Os serviços foram executados na última semana na rua XV de Novembro e posteriormente serão realizados nas ruas Dr. Souza Alves, Visconde do Rio Branco e Emílio Winther, conforme cronograma definido pela concessionária de energia elétrica.
Após a conclusão das ações nas ruas elencadas como prioritárias, bem como em outras vias da região central, o trabalho será estendido aos demais bairros do município.
Para mais informações relacionadas a esse tipo de serviço é necessário entrar em contato com a EDP por meio do telefone 0800 721 0123, para que todas as providências necessárias sejam tomadas.