Home / Destaque home / Taubaté adere ao programa município Laço Amarelo

Taubaté adere ao programa município Laço Amarelo

A cidade de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, aderiu ao Programa Município Laço Amarelo, desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

O programa busca melhorar as condições de mobilidade urbana e promover um trânsito mais humano e seguro, através do planejamento de ações educativas e operacionais que permitem que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados sobre o tema.

Com isso, o município terá acesso ao Sistema “SOMA” que é uma ferramenta de diagnóstico, avaliação e planejamento de ações preventivas e corretivas para um trânsito mais seguro, sempre objetivando a redução dos acidentes com e sem vítima. Além da elaboração de peças publicitárias, releases, vídeos, boletins de rádio, spots para ampla divulgação das ações nas mídias sociais e imprensa em geral, contando ainda com materiais didáticos de educação para o trânsito direcionados para alunos do Ensino Fundamental.

As ações educativas já realizadas pelo município em conjunto com outras ações preventivas e corretivas de engenharia de tráfego executadas no sistema viário culminaram na redução de 45% dos índices de acidentes nos últimos 4 anos.

Veja também

Taubaté confirma mais três mortes e chega a 12.198 casos de coronavírus

*Informações Atualizadas em 16.01 às 18h17 Taubaté confirma nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, mais …