Home / Destaque home / Taubaté busca retomar serviço de transporte complementar

Taubaté busca retomar serviço de transporte complementar

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou na última segunda-feira, 29 de março, uma reunião com os permissionários do transporte complementar de Taubaté (Tctau). Considerando a relevância deste serviço, a reunião foi agendada para discutir a retomada dos serviços do transporte complementar no município. Foram convidados 19 permissionários para participar desta reunião mas apenas 7 compareceram.

Após as tratativas entre a Concessionária de Transporte Público Convencional, vinculada a secretaria de Mobilidade, e os permissionários do Tctau, estes foram notificados individualmente para que no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de recebimento da notificação, o veículo seja apresentado para a inspeção veicular.

Para o planejamento de retorno das atividades no serviço de transporte público complementar serão inspecionados as condições de segurança do veículo, de conforto para o usuário e a funcionalidade do sistema de bilhetagem eletrônica.

Os permissionários que não compareceram à reunião vão receber a notificação emitida pela secretaria de Mobilidade em suas residências.

Os serviços de transporte complementar estão sem atuar na cidade desde o dia 26 de março de 2020, período em que se iniciou a pandemia.

Veja também

TAUBATÉ AMPLIA VACINAÇÃO PARA PÚBLICO DE 49 A 46 ANOS

A Secretaria de Saúde de Taubaté inicia nesta quarta-feira, dia 23 de junho, a vacinação …