Home / Destaque home / Taubaté mapeia casos suspeitos de coronavírus

Taubaté mapeia casos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura de Taubaté preparou um estudo epidemiológico para demonstrar a progressão de notificações de casos suspeitos de coronavírus no município, bem como o georreferenciamento das regiões mais afetadas e perfil dos pacientes.
Esta pesquisa ajuda o município no mapeamento dos casos e desenvolvimento de estratégias pela Vigilância Epidemiológica para o enfrentamento do coronavírus.
O levantamento leva em conta a data das duas primeiras notificações de suspeitos em Taubaté, no dia 2 de março, até o dia 24 de março, quando o acumulado de suspeitos chegou a 153.
A grande maioria de suspeitos é de mulheres (76%), contra 24% de homens. Pacientes adultos são a grande maioria dos casos suspeitos, com menor incidência entre idosos e jovens.
Centro, Jardim das Nações e Independência são os bairros com maior incidência de casos suspeitos. Na sequência, seguem Vila São José, Gurilândia, Parque São Luiz e Mourisco.
A maioria dos suspeitos não relatou contato com outras pessoas ou deslocamento. Entre os viajantes, os Estados Unidos são o principal destino, seguido da Itália. Por último estão aqueles que tiveram contato com alguém que viajou.

Confira os números da pesquisa:
Levantamento: 2 a 24 de março
Total de notificações no período: 153
Mulheres – 116
Homens – 37
Adultos – 122
Idosos – 17
Crianças – 14

Maior incidência de casos suspeitos
Centro – 14
Jardim das Nações – 9
Independência – 9
Vila São José – 5
Gurilândia – 5
Parque São Luiz – 5
Mourisco – 5

Principais históricos
Sem deslocamento – 46
Viagem aos EUA – 28
Viagem à Itália – 23
Contato com suspeitos – 15

Veja também

Taubaté oferece cursos gratuitos da Cisco nas áreas de tecnologia e negócios

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT), fruto de uma parceria entre prefeitura e …